CIA. DE DANÇAS DE DIADEMA APRESENTA O ESPETÁCULO
LA VIE EN ROSE??? NO TD
Entre os dias 4 e 7 de fevereiro, o TD – TEATRO DE DANÇA (instituição vinculada à Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo, gerenciada pela Associação Paulista de Amigos da Arte - APAA) recebe o espetáculo “LA VIE EN ROSE???”, de Denise Namura e Michael Bugdahn, interpretado pelo elenco da Companhia de Danças de Diadema, direção de Ana Bottosso. Denise Namura, que é radicada na França há trinta anos e o alemão Michael Bugdahn são também fundadores da Cia. francesa À Fleur de Peau. A música de Edith Piaf, La Vie en Rose, inspirou o título desta obra coreográfica que retrata na ideia central uma tradução livre para a pergunta: "será que a vida é um mar de rosas?”
No decorrer dos 55 minutos de espetáculo, uma trilha sonora especial mescla músicas francesas com músicas brasileiras. Entre os ritmos que se sobrepõem, os bailarinos exploram poeticamente cenas do dia a dia. O espetáculo fala sobre memórias, rastros das coisas que deixamos para trás e das que trazemos para o presente.
O caminho de vida que percorremos, as memórias e identidades são resgatados pelos movimentos dos bailarinos, que apresentam também situações do universo precioso que cada um carrega dentro de si, com momentos que beiram o trágico e o cômico. Segundo Ana Bottosso, diretora da Companhia de Danças de Diadema, a parceria nasceu após a participação dos bailarinos em workshops promovidos pela dupla.
15 anos Companhia de Danças de Diadema
Em 1994, um grupo de profissionais da dança, a convite da Prefeitura do Município de Diadema, selecionou bailarinos que pudessem compor uma Companhia de Danças e, ao mesmo tempo, atuar como artistas-orientadores nos centros culturais da cidade. E foi assim que, em 1995, nasceu a Companhia de Danças de Diadema e o Programa de Difusão e Formação em Dança, idealizado com o objetivo de também contribuir com a formação do ser humano e ampliar as noções de cidadania do indivíduo.
FICHA TÉCNICA
La Vie en Rose ???
Companhia de Danças de Diadema
Direção: Ana Bottosso
Concepção e coreografia: Denise Namura & Michael Bugdahn
Direção: Ana Bottosso Concepção e coreografia: Denise Namura & Michael Bugdahn Músicas: Éric Satie, Aksak, L’Attirail, Eléni Karaindrou, Jacques Brel, Karnak, Maria Callas, Les Ogres de Barback Assistente de coreografia: Eloy Rodrigues Ensaiadora: Manuela Fadul Desenho de luz e montagem de trilha sonora: Michael Bugdahn Operação de luz: Ari Buccioni/Luan ViníciusSonoplastia: Renato Alves Concepção do figurino: Denise Namura Confecção de figurino (blusas): Casa Romilda Confecção de figurino (calças): Kosmik Professora de dança clássica:Valéria Mattos Professores de dança contemporânea: Ana Bottosso, Eloy Rodrigues, Francisco Junior e Ton Carbones Condicionamento físico: Carolini Piovani Web designer: Marcio Edison (MExCORP) Produção Administrativa: Ton Carbones Produção Executiva: Dudu Oliveira Assistente de produção: Renato Alves Assessoria de comunicação: Renata Boniol Elenco: Ana Bottosso, Carolini Piovani, Eloy Rodrigues, Francisco Junior, Ivan Bernardelli, Juliana Lim, Léo Oliveira, Manuela Fadul, Thaís Lima, Ton Carbones, Zezinho Alves
Apoio
A Companhia de Danças de Diadema agradece aos apoiadores: Prefeitura do Município de Diadema, Secretaria de Cultura de Diadema, Brasmetal Waelzholz, Makeni Chemicals, Associação Projeto Brasileiro de Dança.
4 a 7 de fevereiro – quinta e sexta às 21h, sábado às 20h, domingo às 18h
55 minutos de duração, classificação Livre
TD - Teatro de Dança - Secretaria de Estado da Cultura
APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte
Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália - São Paulo, SP, Brasil - Metrô República - Email: info.teatrodedanca@apaa.org.br
O Teatro de Dança tem apoio da Folha de São Paulo, Alcaçuz, Leonor Flores, Circolo Italiano, Luna Di Capri e Planeta´s. No programa "Prêmio Teatro de Dança", conta com o apoio do SESC São Paulo
Informações para imprensa: Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425