segunda-feira, 19 de abril de 2010

São Paulo: Método Feldenkrais de Educação Somática


Pulsarte - Arte em movimento
escreveu

Método Feldenkrais de Educação Somática
 

Convidamos você a participar da aula do Método Feldenkrais que a Feldenkrais-Somatics (http://WWW.feldenkrais-somatics.com.br) estará ministrando no sábado dia 24/04 das 10 às 11:30 h na Pulsarte (Rua Pereira Leite, 55 – Alto de Pinheiros).

Trata-se de uma gra nde oportunidade de você entrar em contato ou refinar a sua percepção com essa singular ferramenta que é o Método Feldenkrais.


O Método abrange um processo de sensibilização, que implica em autoconsciência e auto-educação. Tem como objetivo fazer com que as pessoas reconheçam, com maior nitidez, independentemente de sua idade ou profissão, sinais de fraquezas, de limitações musculares, neurológicas ou estruturais, aprendendo novas possibilidades de reorganização neuromuscular, que resultarão numa transformação comportamental e aumento do bem estar.

As lições práticas consistem em pequenos, suaves e, mesmo assim, complexos movimentos para melhora r a postura, a visão, a imaginação e a percepção de si mesmo. Pelas experiências vivenciadas durante as lições, obtemos mais flexibilidade,  mobilidade e minimizamos desconfortos.
 
O
Método Feldenkrais é extremamente benéfico para  atletas, músicos e bailarinos, assim como para aquelas pessoas cujo estilo de vida as levam a praticar muitos movimentos, pois reduz os riscos de lesões, dores ou tensões.

É ainda um instrumento complementar para vários tipos de profissionais, como psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas e terapeutas.

Enfim, serve para todos aqueles que desejam maximizar seu potencial, usando as conexões entre pensamento, sentimento, sensação e ação.

É importante frisar que as atividades da Feldenkrais Somatics tem o respaldo da MBS Academy (WWW.mbsacademy.org/ Mia Segal), entidade internacional reconhecida pela qualidade na formação, pesquisa, divulgação e excelência no Método Feldenkrais de Educação Somática.


"O poder da autotransformação e da integração funcional."


"Transformar o impossível em possível, o possível em fácil e o fácil em elegante".


Informações:

contato@feldenkrais-somatics.com.br

Tel: 011 2503 4074

Cel:011 8282 9512

Investimento: RS 50,00

porto-seguro-0511-(2).JPG

porto-seguro-0561-(2).JPG