domingo, 4 de julho de 2010

Newsletter Oficinas Culturais


Oficinas Culturais
escreveu

01/7/2010 - nº 6

Informativo das Oficinas Culturais

Oficinas Culturais traz programação de férias em formato de Revista

Para aqueles que estão interessados em ocupar o tempo livre com atividades culturais durante as férias, as Oficinas Culturais do Estado de São Paulo abriram sua programação de julho em toda a rede. A divulgação dos cursos esta sendo feita por meio da Revista Oficinas Culturais Nº1, a qual está recheada de matérias a respeito do universo cultural. São ao todo 14.027 vagas distribuídas em 234 atividades entre capital, interior e litoral paulista. Não percam os prazos de inscrições. Acompanhem as datas e vejam a revista no site: www.oficinasculturais.org.br.

Seminário de Gestão Cultural em Campinas

Quer refletir sobre conceitos utilizados no campo da cultura? A Oficina Cultural Hilda Hilst, em campinas, realizará entre os dias 19 e 23 de julho o I Seminário de Gestão Cultural. Dividido em ciclos de palestras, o seminário pretende debater e discutir aspectos relacionados à Gestão Cultural aplicados em instituições públicas, privadas e em organizações sociais. Está ação faz parte do projeto Oficinas de Gestão Cultural, que visa à formação específica na gestão. As inscrições serão feitas na própria Oficina ou pelo telefone (19) 3294-2212.

Diálogos sobre Arte Contemporânea em São José dos Campos

"Manifesta 2010" é o nome do Ciclo de Palestras sobre a Arte Contemporânea oferecido pela Oficina Cultural Altino Bondesan em parceria com o SESC e a Univap, entre os dias 1 e 2 de julho, em São José dos Campos. As palestras fomentarão o diálogo e estimulará novas ideias no campo da Arte Contemporânea. Também haverá entre os dias 12 e 16 de julho uma Intervenção Artística-Monitoria Espontânea, que convida o público a discutir e ampliar os novos códigos contemporâneos de arte. Saiba mais sobre as palestras no site oficial das Oficinas Culturais.

Movimento Hip Hop promove ação cultural em Sorocaba

Entre os dias 2 e 22 de julho a Oficina Cultural Grande Otelo, em Sorocaba, apresenta uma programação voltada para a cultura Hip Hop. Entre os eventos estão: oficina de Grafitte Stêncil Art Urbana, oficina Ritmos da Periferia, pocket Show Elementos do Hip Hop, aula aberta Hip Hop em Movimento e oficina A Estética do Hip Hop. Como uma forma de expressão cultural da periferia, o Hip Hop transforma o protesto em manifestações artísticas.