segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CPT: INFORME nº 87/ 2010


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO
escreveu


I CONFERÊNCIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DA CULTURA

Nos dias 24 e 25 de novembro, acontece a I Conferência Nacional de Economia Solidária da Cultura, em Osasco (SP). O evento tem como objetivo promover a discussão e proposição de Políticas Públicas, à luz de práticas da Economia da Cultura e Economia Solidária, e terá a participação de  Ney Piacentini, presidente da Cooperativa Paulista de Teatro, e Fernando Kinas, representando o Movimento 27 de Março. Para saber mais, acesso o link (AQUI).  Inscrições pelo site: http://www.osasco.sp.gov.br/portaldotrabalhador/osascosolidaria/


ENCONTRO DOS MOVIMENTOS - MOBILIZAÇÃO FOMENTOS

Dia 24 de Novembro (quarta-feira), às 19h30, no Teatro Coletivo. PAUTA: Relato da nossa Comissão sobre a conversa na Secretaria de Assuntos Jurídicos, apresentação de proposições e encaminhamento das próximas ações.

Breve relato: Conforme Plenária com a presença do Secretário de Cultura Augusto Calil e com o Secretário de Assuntos Jurídicos Cláudio Lembo, foi formada a comissão que discutiu com representantes dos mesmos, propostas de supressão ou retirada dos fomentos do decreto nº 51.300. Na reunião, foi apresentada uma terceira alternativa pelo poder público de elaboração de uma portaria ao decreto com as especificidades dos fomentos. Essa comissão estará presente na nossa próxima plenária e apresentará o que foi discutido, assim como possíveis sugestões e proposições. 

COMISSÃO:
1 – Luciano Carvalho (Dolores Boca Aberta de Teatro - Cooperativa Paulista de Teatro) 
2 – Fábio Brazil (Cia. Caleidos de dança e Movimento de Dança)
4 – Vanessa Macedo (Cia. Fragmento de Dança e Cia. Borelli de Dança)
5 – Roberto Rosa (Cia. Fábrica de Teatro - Cooperativa Paulista de Teatro)
6 – Advogado Ascar.

Local: R. da Consolação, 1.623.
Informações: (11) 3255-5922 / 8121-6554. 

Vamos continuar as discussões e barrar de uma vez por todas com as imposições que descaracterizam as Leis de Fomento para a Cidade de São Paulo.


FUNDOS PROCULTURA

Estão abertas até dia 10 de dezembro as inscrições para os editais de Teatro, Dança e Circo 2010 do Fundo Nacional de Cultura. O total de verbas destinadas para esse edital é de R$ 22,2 milhões. Os grupos da cooperativa poderão se inscrever criando uma senha pessoal de acesso e cadastrando a CPT como proponente. São três categorias de premiação: A - Produção Artística (inclui montagem e circulação); B - Programação de Espaços Cênicos; C - Substituição de Lona Circense e/ou Acessórios. As inscrições devem ser feitas pelo site do Minc, na página do Salic Web. Para ler o edital, acesse o link (AQUI). Dúvidas com Maysa secretaria@cooperativadeteatro.com.br.


CONFIRA OS ESPETÁCULOS E ATIVIDADES GRATUITAS QUE ESTÃO ACONTECENDO EM SÃO PAULO

Entre os destaques:

- Cia do Feijão apresenta gratuitamente o exercício cênico "HUM - Primeiras Vibrações";
- Tablado de Arruar apresenta "Helena Pede Perdão e é Esbofeteada" e palestra com Ismail Xavier;

- A Cia Paulicea realizará oficina gratuita com o autor e diretor teatral João das Neves;

Para mais informações e atrações gratuitas, acesse o link. 

1. Cia. Borelli de Dança apresenta o espetáculo "Estado Independente", inspirado no legado de Che Guevara. Dias 20/11 (sábado), às 20h, e 21/11 (domingo), às 19h.Entrada Franca. Local: SESI Osasco – Av. Getúlio Vargas, 401 – Jd. Piratininga. Informações: (11) 3602-6200.