sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

São Paulo: Workshop Intensivo de Contato Improvisação com Nita Little (EUA)


Lu Favoreto
escreveu

WORKSHOP INTENSIVO DE C.I. COM NITA LITTLE
de 31 de janeiro a 4 de fevereiro das 10h as 12h30  e das 13h30  as 15h30

Corpos que Falam: A linguagem espacial do Toque



Esse workshop vai para dentro da experiência do movimento para revelar a voz do corpo que dança enquanto fala a linguagem da interação física e da relação de um com outro e do ambiente do todo da dança. Um encontro de base para uma prática que enfatize os princípios do Contato Improvisação, esse workshop também irá organizar o estágio em que negociamos a liberdade individual e coletiva,  potencializando a poesia do nosso mover e ativando a articulação da nossa presença física. Aqui nós iremos ver e sentir indizíveis significados que marcam um corpo no outro e inscreve o nosso ser. A compreensão das maneiras pelas quais modificamos e somos modificados pela dança,  irá clarear nossas ações e os valores do nosso material de movimento, provendo-nos de uma ampliação da nossa palheta de possibilidades criativas. Clarear o significado das entrelinhas dentro do comprometimento do nosso corpo, do nosso toque e do nosso espaço táctil da dança nos oferece um potencial para agir em novos níveis de jogos físicos e também em novos níveis de envolvimento corporal.

        Coreografa, realiza, ensina e escreve sobre dança improvisada e teorias da corporeidade na ação.
        Ela participou do primeiro grupo nas explorações com Steve Paxton em 1972 quando se formulava o que se tornaria depois o Contato Improvisação . Seu trabalho tem sido significativo na evolução e no desenvolvimento do CI.Sua pesquisa sobre a “mente corporificada” e o "significado" da atenção remonta ao início dos anos 80, quando ela iniciou um currículo, “A mente em movimento”.
        Ela ensina na Califórnia e em vários países do mundo: Festival ImPulsTanz de Viena, Áustria, The Side Step Festival de Helsinque, Finlândia, o Zip Festival da Itália e no Contact Festival de Freiburg, na Alemanha. Premiada pelo NEA, CAC (California Arts Council), e pelo Dance USA funding, com seu atual projeto San Francisco based improvisation ensemble, Divisadero Dance Research.
        Nita foi recentemente aprovada para o doutorado em Performance Studies na Universidade da Califórnia Davis, onde está escrevendo sua tese.  

Público alvo:
Dançarinos, atores, terapeutas, padeiros, eletricistas, enfim pessoas interessadas em conhecer e/ou aprimorar-se na técnica do contato improvisação.

VAGAS LIMITADAS

ESTÚDIO OITO NOVA DANÇA
Rua Grajaú, 534  -- Sumaré  -- São Paulo


R$350,00 pagamento até o dia 24 de janeiro
contato: improvisoricardo@yahoo.com.br   8054-9129 

Ricardo Neves
PROFESSOR E DANÇARINO DE CONTATO IMPROVISAÇÃO