terça-feira, 5 de abril de 2011

São Paulo : Staff, da Espanha, no TD


Canal Aberto - Márcia Marques
marcia@canalaberto.com.br
escreveu

Teatro de Dança recebe o espetáculo Staff,
da companhia La Intrusa Danza, da Espanha


Cena de Staff. Espetáculo recebeu críticas elogiosas no jornal El País


Mais uma atração internacional prestigia o Teatro de Dança, instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Nos dias 6 e 7 de abril de 2011 é a vez da conceituada companhia espanhola La Intrusa Danza se apresentar no palco do TD com Staff, obra que coincide com a celebração dos dez anos do grupo. O espetáculo chega a São Paulo por meio de uma parceria firmada com o 8º Fórum Internacional de Dança/Estado de São Paulo e Festival Internacional Vivadança (BA).

Definido pela crítica de dança do jornal El País como um “espetáculo soberbo em todas as suas intervenções”,Staff é uma montagem criada para mostrar ao público a intimidade do grupo, seus hábitos mais pessoais e sua forma de entender a dança. “È um convite para ver de perto o que estabelecemos em nossas vidas e também o que havíamos imaginado durante o processo criativo”, explicam Virginia Garcia e Damian Muñoz, coreógrafos à frente do La Intrusa Danza.  

Uma peça poética, com um vocabulário gestual fluído e polivalente, Staff permeia a sensibilidade do espectador. Os diretores definem o espetáculo como “uma necessidade constante de reconhecimento de nossos atos, (que) faz com que confiemos a uma pessoa o papel de testemunha. A testemunha é nossa debilidade e daí a força para defender e protegê-la, mas também sua forte presença pode influenciar até nos converter no mais débil do mundo. Somos pessoas em busca de um objetivo: nos introduzir dentro do outro, porque é impossível viver sem a certeza de que no mundo existe pelo menos uma pessoa para quem somos imprescindíveis”.

O La Intrusa é uma companhia de criação artística contemporânea, formada em 1996 por Virginia Garcia e DamianMuñoz, criadores e diretores de arteEles criam, dirigem e produzem projetos cênicos e em audiovisualO trabalhode La Intrusa inclui pesquisas e abordagens multi-disciplinares, baseadas em vídeo, música, entre outras linguagens. La Intrusa combina suas próprias criações com trabalhos coreográficos para outras companhias, e fazparcerias com diretores de teatro. Até agora, produziram 25 espetáculos de dança e todos obtiveram êxito em turnês internacionais.

6 e 7 de abril – quarta e quinta às 21h
70 minutos, classificação 12 anos, Ingresso: R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia)

Staff
La Intrusa Danza / Barcelona, Espanha

Ficha Técnica
Direção: Damián Muñoz e Virginia García Criação e Interpretação: Alexis Fernández, Damián Muñoz, Steven Dall e Virginia García Colaboração Artística: Jordi Cortés Assessoria criativa: Riki BlancoIluminação e chefe técnico: Javi Ulla Vídeo, Iluminação: Gorka Aguado, Damián Muñoz Textos: Virginia García Espaço Cênico: La Intrusa Fotógrafo: Knut Schwinzer, Maria Zendrera Produção: La intrusa Co-produção: Mercat de les Flors  www.laintrusadanza.com.br

Espetáculos realizados em parceria com o 8º Fórum Internacional de Dança – Estado de São Paulo e Festival Internacional Vivadança (BA).

TD – Teatro de Dança
Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália - São Paulo, SP, (Metrô República)
Telefone da bilheteria: 2189 2555 Informações: 2189 2557 Capacidade: 278 lugares
Ar-condicionado e Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais

TD - Teatro de Dança - Secretaria de Estado da Cultura
APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte

O Teatro de Dança tem do Circolo Italiano, Luna Di Capri e Planeta´s.

Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Marcia Marques
Fones: 011 2914 0770/ 3798 9510 Celular: 011 9126 0425
MSN: claramm@hotmail.com/ Site: www.canalaberto.com.br / Twitter: canalaberto / Skype: canal.aberto