domingo, 31 de julho de 2011

Nova coluna e acervo RecorDança :: New column and RecorDança


enviou








Petrobras
idanca.net
Petrobras
Olá,
esta semana, o www.idanca.net traz nova coluna do artista Eduardo Rosa. Ele escreve sobre o envolvimento e a participação do público na performance O engenheiro que virou maçã, que o Coletivo Construções Compartilhadas mostrou recentemente em Salvador. Vale a leitura.
Também publicamos reportagem sobre o RecorDança, um dos principais projetos de acervo do país. Em sete anos, ele se dedica a reunir e difundir a vasta produção de dança em Recife. O resultado do último ano de atividades é a reformulação do site, a publicão de um livro e o aumento do acervo. Leia a entrevista com Liana Gesteira, uma das coordenadoras do projeto.
O terceiro destaque da semana também vem do Nordeste! Estão abertas as inscrições para a 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará. São três categorias: programação principal, mostra de novos artistas e residência. Veja o regulamento.
E mais: as estreias da semana, Roseli Rodrigues ganha documentário e muito mais!
Estamos também no www.twitter.com/deu_no_idanca, no facebook e nowww.movimento.org.
Boa leitura!
::
Hello,
this week www.idanca.net brings Eduardo Rosa’s new column. He writes about the audience participation in the performance ‘O engenheiro que virou maçã’, recently presented by Coletivo Construções Compartilhadas at Salvador.
The open call for entries for the 8th Bienal Internacional de Dança do Ceará. There are three categories: the oficial programme, the news artists and the artistic residency.
And more: the premieres of the week, workshops and much more!
Have a nice reading!
TEXTOS

Particip-ação passiva para percurso coletivo

por Eduardo Rosa
NOTÍCIAS

RecorDança: novos vídeos, livro e site reformado

por Isabella Motta
NOTÍCIAS

8ª Bienal do Ceará: inscrições abertas

por Idança
dança em foco: novos programas em 2011
Kairós no Rio de Janeiro
Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura
Brasil - País de Todos
Prince Claus Fund for Culture and Development