quarta-feira, 20 de julho de 2011

São Paulo: GALERIA OLIDO-JUSSARA MILLER-21 a 24/7


Elaine Calux
ecalux@prefeitura.sp.gov.br
escreveu



Jussara Miller apresenta, na Olido,
solo dirigido por Norberto Presta

Em diálogo com a dança, a fotografia e a literatura, Jussara Miller apresenta "Cá entre Nós", solo dirigido por Norberto Presta, livremente inspirado na obra de Adélia Prado, que cumpre curta temporada - de 21 a 24 de julho -, na Sala Paissandu do Centro de Dança Umberto da Silva - 2º andar da Galeria Olido.

Do contato com a obra literária, surgem estados corporais que estabelecem relação com as imagens fotográficas projetadas no espaço cênico. Desse jogo de percepções, emergem memórias imantadas no corpo, tal um inventário transitório, revelado pouco a pouco a partir do fluxo do tempo  e de todas as ações cênicas que acontecem como experiências compartilhadas no universo "cá entre nós" de cada um.

"Cá entre Nós" é uma extensão da pesquisa realizada por Jussara Miller, cuja investigação tem se debruçado na construção da poética do movimento tecida pela articulação entre dança, literatura e fotografia. Há uma década, a coreógrafa desenvolve trabalhos cênicos com essa temática, sempre com a colaboração do fotógrafo Christian Laszlo. Dentre os espetáculos realizados mais recentemente, destacam-se "Fuga!" (2007) e "Clariarce" (2010), ambos também em diálogo de criação com o diretor Norberto Presta, na pesquisa de interfaces entre dança, teatro, literatura e fotografia e o que se cria neste espaço "entre".

Serviço: "Cá entre nós", com. Jussara Miller - direção de Norberto Presta. De 21 a 24/7, quinta a sábado, 20h; domingo, 19h. Galeria Olido - Centro de Dança Umberto da Silva - Sala Paissandu (Av. São João, 473 - 2º andar). Fone: 3397 0170, Duração: 60 minutos. Indicação: livre. Ingressos: grátis (retirar com 30 min de antecedência).

FICHA TÉCNICA:
Concepção, criação e interpretação: Jussara Miller
Direção, dramaturgia e cenografia: Norberto Presta
Fotografia, seleção musical e cenotécnica: Christian Laszlo
Concepção visual, sombras e objetos cênicos: Rafael Curci
Iluminação: Lucas Rodrigues
Música original em gongos e harpa: Daniela Ozi Ehrenwinkler e Georg Ehrenwinkler
Gravação em estúdio: Mário Porto
Edição de vídeo: Igor Capelatto
Figurino: Adriana Frias (Superbacana Ateliê)
Arte gráfica: Ivana Cubas
Textos falados e depoimentos: Adélia Prado
Produção: Salão do Movimento (www.salaodomovimento.art.br)
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre


CONTATO DO GRUPO:
Jussara Miller
Site da companhia: www.salaodomovimento.art.br