sexta-feira, 2 de setembro de 2011

São Paulo: Vila Tarsila: grátis no Teatro Vivo, em últimas apresentações


Canal Aberto - Márcia Marques
canal.aberto@uol.com.br
escreveu

Vila Tarsila
termina temporada
no Teatro Vivo



Termina no próximo dia 4 de setembro de 2011 a temporada do espetáculo de dança infanto-juvenil da Cia Druw VILA TARSILA, dirigido por Miriam Druwe e Cristiane Paoli Quito, no Espaço Cultural Vivo – Teatro Vivo, em São Paulo. As apresentações têm patrocínio da Gerdau, co-patrocínio da Vivo e apoio da 6ª edição da Lei do Fomento à Dança do Município de São Paulo.

As diretoras buscaram referências em algumas telas da pintora modernista para inspirar os seis bailarinos/intérpretes-criadores e a atriz Luciana Paes. “Depois de Lúdico (espetáculo anterior de dança infanto-juvenil inspirado nas obras do pintor russo Wassily Kandinsky), tivemos a ideia de pesquisar um pintor brasileiro, daí surgiu o nome da Tarsila do Amaral. Não tenho uma fórmula para coreografar para crianças, apenas tenho o desejo de explorar essa junção de linguagens. Adoro o que faço, é uma necessidade, acho que por isso que tem dado certo, pois o impulso é movido pela vontade de se cumprir um caminho. Sei que tenho que criar para crianças, elas me curam, é retorno sincero, energia que flui. É muito instigante”, fala Miriam em entrevista dada à jornalista Marcela Benvegnu, do Revista da Dança, blog especializado na área.

Leia entrevista completa em

Sobre produzir para crianças

Ainda na entrevista dada ao blog, Druwe pontua que “produzir para crianças é um espaço a mais que se abre na Cia Druw. Paralelamente ao trabalho de bailarina e coreógrafa, sempre estive envolvida em projetos ligados à criança. Durante 15 anos, fui voluntária coordenando um projeto de dança em Interlagos. Foi um período muito especial da minha vida” ressalta a coreógrafa, que também tem um projeto para o público adulto. “Sinto que minha pesquisa sobre Van Gogh tem muitos subterrâneos a serem explorados. É sombra e luz o tempo todo em pinceladas alternadas. O elenco está muito envolvido, estudando muito”, diz.


Ficha Técnica
Direção geral e Artística: Miriam Druwe Concepção: Miriam Druwe e Cristiane Paoli Quito Coreografia: Miriam Druwe Roteiro e Direção Cênica: Cristiane Paoli Quito Intérpretes: Adriana Guidotte, Anderson Gouvêa, Bruna Petito, Bruno Rudolf, Elizandro Carneiro, Luciana Paes, Miriam Druwe, Tatiana Guimarães Voz: Luciana Paes (atriz) Cenário e figurino: Marco Lima Desenho de luz: Marisa Bentivegna Trilha sonora: Natália Mallo Adereços e bonecos: FCR Produções artísticas Vídeo Cenário: Felipe SztutmanOperador de luz: Marcel Gilber Arte Gráfica: Selene Marinho Realização: Miriam Druwe Produções Artísticas Produção: Radar Cultural – Gestão e Projetos Direção de Produção: Solange Borelli Produção Executiva: Selene Marinho Assessoria de Imprensa:Canal Aberto – Márcia Marques Patrocínio: GERDAU AÇOS LONGOS S.A Co-patrocínio: VIVO


Serviço

Até 04 de setembro de 2011. Sábados, às 16h e domingos, às 15h
Espaço Cultural Vivo – Teatro Vivo Av. Dr. Chucri Zaidan, 860 - Morumbi - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 7420-1520
Estacionamento Sistema Valet Parking – Na temporada de espetáculos R$ 15,00
Horário da bilheteria: terça-feira a domingo, das 14h às 20h ou até o início do espetáculo
Telefone Bilheteria: (11) 7420-1520 Lotação: 290 lugares
Ingressos: Entrada franca (os ingressos serão distribuídos uma hora antes)
Indicação faixa etária: crianças acima de 04 anos
Duração do Espetáculo: 60 minutos

Informações para a imprensa
Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Márcia Marques
011 3798 9510 // 2914 0770 // 9126 0425





publicado em