sexta-feira, 2 de março de 2012

Florianópolis : BAILA FLORIPA PRORROGA INSCRIÇÕES PARA A MOSTRA OFICIAL


Marcos Reichardt Cardoso 
escreveu





INSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA A
MOSTRA OFICIAL DO BAILA FLORIPA 2012
 
     A Associação Catarinense de Dança de Salão (Acads) prorrogou o período de inscrição para escolas, academias, companhias, bailarinos e grupos, profissionalizados ou não, do Brasil e do exterior, interessados em se apresentar na XI Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa 2012. O prazo, que seria encerrado nesta quinta-feira (01/03), foi estendido até o dia 9 de março.
     Segundo a presidente da entidade, Aline Menezes, “em função de muitas solicitações de companhias e grupos de todo o País, decidimos pela prorrogação. Como é necessário o envio do vídeo do trabalho a ser apresentado, muitos deles produzidos para estrear no Baila Floripa, achamos considerável aumentar o tempo em mais uma semana, já que a seleção ocorrerá no próximo dia 11, impreterivelmente”.
     Cada grupo ou bailarino pode inscrever, no máximo, três coreografias. A quantidade de componentes é ilimitada, mas não é permitida a participação dos mesmos integrantes em grupos diferentes. Menores de 18 anos necessitam autorização escrita pelo pai, mãe ou responsável. Aos selecionados não residentes na Grande Florianópolis será fornecido alojamento durante os quatro dias do evento.
     As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site www.bailafloripa.com.br, onde estão disponibilizados regulamento, ficha de inscrição e demais informações. Uma comissão selecionadora composta por três reconhecidos profissionais da área avaliará a qualidade técnica, artística e a criatividade das coreografias. O resultado será divulgado a partir do dia 12 de março, no mesmo site.
     O evento ocorrerá de 28 de abril a 1° de maio, com espetáculos selecionados e convidados para a mostra oficial, no Teatro Governador Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, além de workshops, bailes e concurso de duplas no Majestic Palace Hotel.
     A Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa não tem caráter competitivo e seu objetivo é valorizar a arte da dança de salão, proporcionando oportunidade para troca de experiências entre companhias, grupos e academias – profissionais e amadores – e também de apresentar seus trabalhos.


Marcos Reichardt Cardoso (SC 0461 JP)
jornalismo - assessoria de imprensa
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
(55 48) 9972-0991