domingo, 25 de março de 2012

São Paulo : PREFEITURA E UNIMED DE FLORIANÓPOLIS RENOVAM PATROCÍNIO COM EVENTOS DE DANÇA


Marcos Reichardt Cardoso
escreveu



PREFEITURA E UNIMED DE FLORIANÓPOLIS RENOVAM
PATROCÍNIO COM EVENTOS NACIONAIS DE DANÇA

     A Prefeitura da Capital, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocinará o Prêmio Desterro – 3° Festival de Dança de Florianópolis e A Noite é uma Criança – 11ª Mostra de Dança Infantil. O primeiro, com premiação em dinheiro a bailarinos adultos, ocorrerá de 10 a 12 de agosto. O segundo, sem caráter competitivo, reunirá crianças e adolescentes com até 14 anos, de 17 a 21 de outubro. Abertos a participantes de todas as regiões do País e também do exterior, ambos estão agendados no Teatro Governador Pedro Ivo e em outros espaços da cidade.

     A Comissão de Avaliação de Incentivo Cultural, que analisa os projetos candidatos aos benefícios deste mecanismo de renúncia fiscal gerido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, aprovou no fim de 2011 a captação de R$ 72.650,00 para o Prêmio Desterro e no início deste ano R$ 79.760,00 para A Noite é uma Criança. “Somados, o montante não chega à metade dos custos finais estimados, porém, garante o mínimo para a sua execução e possibilita pensarmos em incrementos”, calcula Carlos Eduardo de Andrade, diretor dos dois eventos. “Buscamos apoio da mesma maneira, mas, sem a Lei, a viabilidade de realizá-los como o planejado poderia até ser comprometida”, completa.

     Já neste mês, o Comitê Interno de Cultura da Unimed Grande Florianópolis, em sua reunião anual para deliberação de apoios financeiros por intermédio da Lei, confirmou aporte nos valores totais autorizados pela Prefeitura. Este é o segundo ano consecutivo que a cooperativa de trabalho médico cobre integralmente os recursos incentivados para os dois projetos, tornando-se sua primeira e maior apoiadora, com a chancela do poder público municipal. “Avaliamos que ambos tiveram bons resultados em 2011 e acreditamos que esse sucesso irá se repetir em 2012”, considera a gestora de responsabilidade socioambiental da empresa, Cleci Albiero.

     A operadora de planos de saúde é uma das maiores aplicadoras da Lei de Incentivo à Cultura do município, adotando-a como ferramenta de marketing cultural desde 2008. Além do festival e da mostra infantil, os únicos na área da dança que contam com investimento desta unidade, foram abonados para 2012 mais nove iniciativas culturais de setores diversos, mantendo a média anual de 11 projetos apoiados. Em quatro anos, já foram repassados desta forma mais de R$ 2,8 milhões. “A estratégia da Unimed é trabalhar com a cultura local, valorizando os artistas e a produção cultural da Grande Florianópolis”, explica o diretor de gestão comercial e marketing, Octavio René Lebarbenchon Neto.

Prêmio Desterro online:
Orkut: PremioDesterro
Twitter: @premiodesterro

Marcos Reichardt Cardoso (SC 0461 JP)
jornalismo - assessoria de imprensa
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
(55 48) 9972-0991