sexta-feira, 9 de março de 2012

São Paulo : Últimas Apresentações do NA INFINITA SOLIDÃO DESSA HORA E DESSE LUGAR


Cia. Corpos Nômades
ciacorposnomades@gmail.com
escreveu



"NA INFINITA SOLIDÃO DESSA HORA E DESSE LUGAR"
ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES
  
Foto:Henk Nieman
Cia. Corpos Nômades, no Espaço Cênico O LUGAR. Apresenta uma obra que conta com inspirações na Rua AugustaKoltès (Na Solidão dos Campos de Algodão) e Deleuze e Guattari .
O novo espetáculo “NA INFINITA SOLIDÃO DESSA HORA E DESSE LUGAR” da Cia. Corpos Nômades, com direção de João Andreazzi, apresenta uma composição cênica corporal, que parte dos estímulos: Rua Augusta, textos de Bernard-Marie Koltès, e ideias e pensamentos de Deleuze e Guattari. São esses, os mananciais que alimentam a corporeidade e a vocalidade dos intérpretes nas cenas, que constroem uma atmosfera de realidade imperfeita, vinda da existência da espécie humana, que a Rua Augusta magistralmente captura e absorve de forma poética. Podemos apreciar esses estímulos na obra de Deleuze e Guattari, com suas influencias dos corpos masoquistas, esquizofrênicos e paranoicos e também sentir nas imagens geradas pelas falas dos personagens: “Cliente” e “Dealer” presentes na peça “Na Solidão dos Campos de Algodão” de Koltès.
Um espetáculo que lapida os movimentos dos corpos com as palavras, criando assim as “coreodramaturgrafias”, que vocalmente e corporalmente ocupam o espaço. Os intérpretes, através desse contato gestual e vocal, impulsionados por trechos de textos de Koltès e direcionadas coreograficamente, vocalmente e poeticamente, por Andreazzi, Madalena Bernardes e por Cláudio Willer, criam uma ambientação cênica onde o corpo veste o espaço, expondo os predicativos universalizados presentes nas temáticas escolhidas.
Esse espetáculo conta com a X Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Concepção Geral, Direção e coreodramaturgrafia: João Andreazzi Elenco: Bruna Dias, João Andreazzi, Leticia Moreira, Ricardo Silva e Talita Bertanha Inspirações dos Textos : Bernard-Marie Koltès Assessoria Vocal: Madalena Bernardes Assessoria Poética Dramatúrgica: Claudio Willer Adaptações e novos textos: Claudio Willer e Cia. Corpos Nômades Trilha Sonora: Vanderlei Lucentini Iluminação: Décio Filho Operação de luz: Gabriel Greghi Figurino: Duda Ohoe Fotos: Henk Nieman e João Andreazzi Produção: Cia. Corpos Nômades, Jader Florêncio e Dora SelvaAgradecimentos: Biblioteca Jenny Klabin Segall, Presidente da Federação Paulista de Parequedismo - Sr.Francisco Leite de Carvalho e Andréia Freire.
Reservas por telefone: 11-32373224 ou por e-mail: ciacorposnomades@gmail.com
Temporada: ESTREIA dia 21 de janeiro de 2012 - Sábado às 21h e Domingo às 20h30.
Local: Espaço Cênico O LUGAR- Rua Augusta, 325 – São Paulo – SP.
Ingressos: R$15,00 (inteira) e R$7,50 (meia)
Bilheteria: abre uma hora antes do evento
Lotação: 60 lugares
Faixa etária: 16 anos
Duração total das apresentações: 65 minutos Estacionamento Conveniado: Rua Augusta, 108






Espaço Cênico O LUGAR
CIA. CORPOS NÔMADES
Direção: João Andreazzi
Telefax:55-11-3237-3224
Rua Augusta, 325 - São Paulo -Brasil
www.ciacorposnomades.art.br
ciacorposnomades@uol.com.br
ciacorposnomades@gmail.com