domingo, 8 de abril de 2012

Idança.net: idanca.doc e João Saldanha sobre Pina 3D :: idanca.doc and João Saldanha talks Pina 3D


escreveu




Petrobras
idanca.net
Petrobras
Olá queridos leitores do idança,
após duas semanas sem newsletter, devido a problemas técnicos, voltamos com tudo no mês de abril, mês de comemoração da dança.
Nesta semana, trazemos o texto que João Saldanha escreveu sobre o documentário Pina 3D, que está em exibição nas salas de cinema de todo o país. No artigo, João faz um panorama da carreira da coreógrafa Pina Bausch e do diretor alemão Wim Wenders. Para acompanhar, incluímos mais um vídeo do projeto idança.doc, com a coreógrafa e professora Carlota Portella, que fala sobre suas primeiras experiências, a companhia Vacilou Dança, a escola e o projeto social que vem desenvolvendo junto a alunas da rede pública. Esta série conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-RJ).
No embalo das comemorações do mês da dança, o Rumos Itaú Cultural divulgou os editais e a data de inscrições. E mais, a Bahia comemora a dança com espetáculos espalhados por diversos municípios, além de oficinas e debates que integram muitos festivais. No Rio de Janeiro, Marcela Levi fica em cartaz somente neste fim de semana com Natureza Monstruosa, a ocupação Dança pra Cacilda está recebendo inscrições até segunda-feira para o projeto Novíssimos. Em Portugal, o festival InShadow em sua quarta edição, abre convocatória para envio de trabalhos e homenageia o Brasil colocando-o como país convidado.
Aproveite o feriado para ficar por dentro do mundo da dança, boa leitura!
::
Dear readers,
after two weeks without sending the newsletter due to technical problems, we are back for the international dance month.
This week, we bring a text by choreographer João Saldanha about the movie Pina 3D, directed by Wim Wenders. In a new video of the idanca.doc series, choreographer and dance teacher Carlota Portella talks about her career and the school she founded.
Read also the news about premieres and call for entries.
Have a nice reading!
TEXTOS

PINA 3D por João Saldanha

por Idança
VÍDEOS

idanca.doc: Carlota Portella

por Idança
NOTÍCIAS

Rumos Itaú Cultural divulga editais e data de inscrições

por Idança
idanca.doc: Carlota Portella
idanca.doc: Ceme Jambay
Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura
Brasil - País de Todos
Prince Claus Fund for Culture and Development