sexta-feira, 13 de abril de 2012

São Paulo: [Cachuera] Vivências de Moçambique e Congo com integrantes da Irmandade do Rosário de Justinópolis (MG)


Cachuera!
escreveu



clique para ampliar


Nos dias 17 e 18 de abril o Núcleo Pé de Zamba e a Associação Cultural Cachuera! promovem, no Espaço Cachuera!, vivências em torno do Moçambique e do Congo, manifestações ligadas ao reinado da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Justinópolis - MG, com a presença de integrantes da comunidade.

Enfocando os principais aspectos desta tradição centenária, as vivências acontecerão sob três enfoques: a dança, a percussão e o canto. A ideia é que os frequentadores os integrem no final da vivência - construindo, desta forma, um clima de festa inspirado na manifestação original.

Ministradas por Dirceu Ferreira Sérgio, Maria Luiza Ferreira e Jocasta Roque, integrantes da Irmandade, as vivências terão um caráter teórico-prático e duração de 4 horas, com a primeira hora dedicada a um vídeo e bate-papo com os integrantes e as demais horas dedicadas à prática, sendo abordado o Moçambique no dia 17 e o Congo no dia 18.

Aconselha-se que os participantes, se tiverem, levem tambores (caixas do divino, alfaias ou bumbos pequenos).



Vivências de Moçambique e Congo com integrantes da
Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Justinópolis (MG)


Onde: Espaço Cachuera! - Rua Monte Alegre, 1.094 - Perdizes - São Paulo
Quando: 17 e 18/4/12 (terça e quarta-feira), das 19h às 23h | Dia 17 - Moçambique . Dia 18: Congo
Inscrições: R$ 40 (um dia) e R$ 60 (dois dias) - meia entrada extensiva a estudantes, professores, músicos, atores, dançarinos, aposentados e acima de 60 anos, mediante comprovação
Número de vagas por dia: 50
Informações e inscrições: zambaria@gmail.com . www.cachuera.org.br
11 3872 8113 . 3875 5563