domingo, 29 de abril de 2012

São Paulo: Quasar Cia. de Dança no Projeto Logos-Diálogos


Quasar Cia de Dança
quasar@quasarciadedanca.com.br
escreveu


Dimos Goudaroulis, responsável por aclamada gravação da integral das Suítes para Violoncelo Solo de Johann Sebastian Bach, volta a entregar-se a essas obras, ponto mais alto da literatura para o violoncelo. Desta vez, em Logos-Diálogos, projeto ambicioso e de características inéditas:
o violoncelista convidou seis dos maiores coreógrafos brasileiros para criarem coreografias originais para cada uma das Suítes. O resultado desse trabalho será visto nas duas primeiras semanas de Maio, em espetáculos no palco do Teatro Alfa.

Todos os grandes violoncelistas, as seis Suítes para violoncelo solo de Johann Sebastian Bach são como se fossem uma bíblia, fonte inesgotável de todo conhecimento e sabedoria, caminho para a iluminação.
O violoncelista Dimos Goudaroulis convive diariamente com essas obras tricentenárias há décadas. “Suítes de Bach têm me acompanhado durante toda minha vida de músico. São o meu pão de cada dia, o sagrado que nunca parei de tentar entender, explicar, decodificar, interpretar...”, afirma o músico radicado no Brasil desde 1996.
Pouco depois do lançamento, em Julho de 2011, álbum com a integral das Suítes, executadas com violoncelo barroco e absoluta fidelidade ao manuscrito de Anna Magdalena Bach, Goudaroulis partiu para projeto com as obras.
Inédito e superlativo, o novo projeto – nomeado “Logos-Diálogos, 6 suítes para violoncelo solo dança de J.S. Bach” – consiste na apresentação das Suítes em coreografias originais especialmente criadas por seis dos mais proeminentes coreógrafos brasileiros.
O projeto reúne um time de artistas verdadeiramente inacreditável: 
Concepção, direção e violoncelo: Dimos Goudaroulis 
Suíte I : Jorge Garcia e seis bailarinos da J.Garcia & Cia
Suíte II: Luís Arrieta com Ana Botafogo
Suíte III: Henrique Rodovalho e os bailarinos da Quasar Cia. de Dança
Suíte IV: Tíndaro Silvano e nove bailarinos do Grupo Vórtice
Suíte V: Ismael Ivo
Suíte VI: Deborah Colker e seis bailarinos convidados
figurinos e cenografia: Fábio Namatame
iluminação: Joyce Drummond
As coreografias serão apresentadas com execução ao vivo das peças pelo próprio Dimos Goudaroulis em espetáculos no Teatro Alfa, em São Paulo – nos dias 1º e 2 de Maio (primeira trilogia: Suítes I, II e III) e 8 e 9 de Maio (segunda trilogia: Suítes IV, V e VI), sempre às 21 horas.




clique para ampliar