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15 Anos - LITORAL DANCE FESTIVAL
Edição 2012 – Esperamos por vocês nesta grande festa da Dança
Dias 24, 25, 26 e 27 de Maio de 2012
APRESENTAÇÃO/ REGULAMENTO
São Sebastião, é considerada uma das cidades mais belas do Litoral Norte Paulista, tendo o turismo como seu ponto forte hoje se destaca também pelo seu empenho em desenvolver a Cultura e Arte da região, com este objetivo estará realizando e comemorando 15 anos do Litoral Dance Festival, organizado através da Allegro Studio & Produções.
O artista é basta, que lhe seja proporcionado o espaço adequado para que possa mostrar todo seu potencial, são eventos como este que dão visibilidade aos talentos de nosso país, além de promover um intercâmbio cultural e artístico entre os participantes.
Contamos novamente com a presença daqueles que nos prestigiam desde a primeira edição e também dando as boas vindas aos novos Grupos, Cias e Academias que farão parte deste grande encontro da Dança Nacional.
O Litoral Dance, tem sua própria identidade e busca a cada ano se solidificar dentro de uma proposta de constante renovação, é um festival de caráter competitivo, aberto a participação de bailarinos amadores e profissionais e tem como objetivo principal valorizar, difundir e estimular os talentos da dança do nosso país.
LOCAL Nas dependências do Ginásio do Tebar Praia Clube, em palco montado especialmente para o evento, espaços alternativos para apresentações competitivas, espaços para exposições, mostras paralelas, cursos, aulas abertas, palestras e workshops.
I- Como se Inscrever e Realização
O Concurso se realizará nos dias 24, 25, 26 e 27 de Maio de 2012, na cidade de São Sebastião, Litoral Norte Paulista. As inscrições encerram-se impreterivelmente no dia 15 de Abril de 2012.
TAXAS
- CONJUNTO: R$ 40,00 ( Quarenta reais ) por bailarino, podendo apresentar até três coreografias em conjunto.
- SOLOS: R$50,00 ( Cinquenta reais)
- PAS DE DEUX / DUOS: R$80,00 ( Oitenta reais)
- PAS DE TROES / TRIO: R$ 120,00 ( Cento e Vinte Reais )
- PAS DE QUATRE / QUARTETO: R$ 160,00 ( Cento e Sessenta Reais )
- SERÁ COBRADO UMA TAXA DE R$ 20,00 ( Vinte Reais ) por coreografias, para os grupos que excederem o limite de 3.
- A taxa de inscrição, de Diretor, Coreógrafo e Coordenador é de R$ 20,00 ( Vinte reais )
- O grupo ou escola poderá inscrever somente três coordenadores. Os conjuntos deverão ter no mínimo cinco elementos.
- Cada grupo poderá inscrever apenas 3 coreografias por modalidade.
- A ficha de inscrição deverá ser digitada ou datilografada no modelo enviado pela Comissão Organizadora do festival, sendo uma ficha para cada coreografia inscrita e relação com o nome completo e data de nascimento do elenco que a representa.
- Xerox de identidade e autorização dos pais quando menor de idade.
- Comprovante de depósito no valor referente ao número total de inscritos.
- Não serão aceitos pagamentos parciais, somente o valor total referente número total do elenco e direção, também não serão aceitos pagamentos de inscrições durante o Festival.
OBS: Sem a documentação exigida e o comprovante de depósito, as fichas serão desconsideradas, caso haja desistência por parte do grupo as taxas não serão devolvidas. O diretor deverá relacionar em folha anexa os nomes de todos os participantes e função para a confecção dos crachás.
II- Forma de Pagamento
- O depósito no valor total da taxa das inscrições, deverá ser feito no: BANCO BRADESCO- AGÊNCIA 0225- 9- CONTA CORRENTE- 0347140- 3.
- Xerox do comprovante de depósito ou cheque nominal deverá ser enviada juntamente com a ficha de inscrição.
- As inscrições deverão ser enviadas: Rua Candeias - Nº 244- Vale do Sol - São José dos Campos- SP- CEP: 12238-010
- Informações: Tel Fax: (0XX) 12-3931-9181 / 3931-8702 / 9712-6210 / Email: allegrostudio@terra.com.br ouallegrostudio1@gmail.com
III- Das Categorias / Modalidades e Minutagem
- As Modalidades a competir são: Clássico Livre / Néo Clássico, Clássico Repertório, Estilo Livre, Jazz, Contemporâneo, Moderno, Sapateado, Dança de Rua, Dança de Salão, Caráter e Dança do Ventre.
- Divisão das Categorias e Minutagem:
Baby - (4 à 7 anos)- 3 minutos
Junior - (8 à 11 anos)- 3 minutos
Teen- (12 à 15 anos)- 4 minutos
Adulto Amador- (acima de 16 anos)- 6 minutos ( para a categoria amador não há limite de idade)
Grupos de Melhor Idade- ( acima de 60 anos )- 5 minutos
Profissional- (acima de 19 anos)- 7 minutos
Misto- (infantil ao adulto)- 4 minutos
Solos, Duos/Pas de Deux, Trios e Quartetos- ( Em todas as Categorias ) – 3 minutos
OBS: Variações, Gran Pas de Deux e Clássico de Repertório, tempo de acordo com a obra.
PARÁGRAFO ÚNICO: O grupo que exceder o tempo determinado no regulamento será automaticamente desclassificado, os ensaios serão cronometrados para confirmar os tempos contidos na ficha de inscrição enviada .
- Os bailarinos inscritos no sub gênero conjunto em determinada categoria não podem participar de outra com o mesmo elenco.
- É vetada a inscrição, na categoria infantil, nas modalidades Clássico Repertório, Gran Pas de Deux, Moderno e Contemporâneo.
- Para os conjuntos haverá tolerância de 20% de integrantes com idade superior ou inferior a Categoria inscrita. Os conjuntos cujos integrantes não se enquadrarem em nenhuma categoria deverá se inscrever como Conjunto Misto.
- Não há restrição quanto a participação de Bailarinos (as), em mais de um grupo, devendo informar a Comissão Organizadora no ato da inscrição. O bailarino pagará outra taxa de inscrição para dançar em dois grupos diferentes.
IV- Das Apresentações
As apresentações competitivas se darão nos dias 25, 26 e 27 de Maio de 2012, divididas na seguinte forma.
Sexta Feira – Clássico Livre, Classico Repertório, Contemporâneo, Estilo Livre, Dança do Ventre
Sábado - Clássico Livre, Clássico de Repertório, Contemporâneo, Moderno, Caráter e Sapateado.
Domingo - Jazz, Dança de Rua, Estilo Livre e Dança de Salão.
V- Critérios de Avaliação e Premiação
- O júri será formado por profissionais conceituados. Os Quesitos considerados na avaliação são:
1- Técnica corporal dos intérpretes.
2- Pesquisa, temática, coreográfica, Musicalidade e Ritmo.
3- Adequação do figurino ao tema proposto.
Premiação:
- Certificado de participação para todos inscritos.
- Troféu Litoral Dance aos três primeiros colocados, e certificado de 4º lugar.
- Uma jóia ao melhor Grupo do Festival, sendo que as modalidades: Ballet Clássico, Contemporâneo e Moderno serão julgados separadamente.
- Troféu para Melhor Bailarino e Bailarina, Revelações, Coreógrafo Revelação e Menção Honrosa.
Pontuação:
- Da maior para menor média definindo: primeiro, segundo e terceiro lugar, a partir da pontuação mínima que é 7'0. No caso de apenas 1(um concorrente em determinada Categoria e Modalidade a premiação seguirá o seguinte parâmetro de classificação.
1º Lugar - Média 9 à 10 / 2º Lugar - Média 8 à 8`99 / 3º Lugar - Média 7 à 7`99 / 4º Lugar / Imediatamente abaixo de 7`
PARÁGRAFO ÚNICO: A decisão do Júri é soberana, não cabendo recursos quanto aos resultados.
- A cada noite serão premiados os primeiros colocados em cada modalidade e categoria nas baterias que se encerrarem. Na última noite serão premiados os melhores no balanço geral do festival e haverá um premio em dinheiro.
VI- Do Concurso e Desenvolvimento
- Só serão permitidos pequenos cenários removíveis de cena rapidamente e pelos próprios participantes.
- Proibida a utilização de aves ou qualquer animal, água, fogo e terra, que possam prejudicar os participantes seguintes.
- Fica proibida a apresentação de nus.
- A C.O não se responsabiliza por problemas médicos que ocorram com os participantes durante o evento.
- A C.O não se responsabiliza pelo transporte dos Grupos/ Academias durante o evento.
- A C.O não se responsabiliza por objetos de valor extraviados durante o evento.
- Durante a apresentação o coordenador do grupo deverá estar junto ao controle de som e luz.
- Os camarins deverão ser desocupados logo após a apresentação do grupo.
- A ordem de entrada nos camarins obedecerá a ordem de entrada em cena.
- O uso de crachás é obrigatório, o participante que estiver nos locais de apresentações, camarins, coxias e alojamentos sem estar portando seu crachá de identificação, será convidado a se retirar sendo encaminhado à Secretaria do Evento.
- O participante que de alguma forma não respeitar os itens contidos neste regulamento causará a desclassificação de seu Grupo.
- É expressamente proibida a permanência de acompanhantes nos camarins, coxias ou locais de concentração destinados apenas para os bailarinos, sob pena de desclassificação do Grupo.
- Pedimos aos Grupos que tiverem a necessidade de se apresentar em um dia específico, fazer este pedido junto a C.O e enviar a sua ficha de inscrição o mais breve possível. Os primeiros serão atendidos em suas solicitações, considerando a possibilidade de não prejudicar a divulgação dos classificados e premiações.
PARÁGRAFO ÚNICO: A ordem de apresentação é determinada pela comissão técnica do festival, e não será alterada de forma alguma, para que não haja transtornos durante os espetáculos, pedimos a colaboração de todos e a compreensão não solicitando essas mudanças no decorrer do espetáculo.
VII- Dos Ensaios
- A ordem de ensaio deverá ser seguida rigorosamente e o grupo que não se apresentar em seu horário perderá sua vez.
- Não haverá ensaios para os subgêneros: Solos e Duos.
- Os ensaios serão direcionados aos subgêneros: Trios, Quartetos e Conjuntos
VIII- Programação
- Serão ministrados Cursos de: Contemporâneo - Ballet Clássico - Jazz Dance
- Workshop e Aula Aberta de: Dança de Rua / Dança do Ventre / Dança de Salão
- Debate com o Corpo de Jurados / Palestra
OBS: Os interessados nos cursos e aulas deverão se informar através dos nossos telefones ou na secretaria do evento.
IX- Recepção e Hospedagem
- O Coordenador deverá retirar o material na secretaria do evento e confirmar seu horário de ensaio, programação e outras informações importantes.
- O alojamento é coletivo com capacidade limitada, portanto só serão atendidas as primeiras solicitações. Será cobrada uma taxa de R$50,00 ( por grupo ) para manutenção e segurança local.
- Temos convênio com pousadas e hotéis com pacotes especiais para os bailarinos. As reservas devem ser feitas diretamente nas pousadas e hotéis através dos telefones dos conveniados.
- É EXPRESSAMENTE PROIBIDO O CONSUMO DE BEBIDAS ALCÓLICAS NOS ALOJAMENTOS, QUE SÃO COLETIVOS, ONDE TEMOS A PRESENÇA DE GRUPOS INFANTIS. O INTEGRANTE DO GRUPO QUE DESOBEDECER ESTE ITEM CAUSARÁ A DESCLASSIFIÇÃO DO GRUPO A QUE PERTENÇA E SERÁ CONVIDADO A SE RETIRAR DO FESTIVAL.
Considerações Finais
- As inscrições se encerram impreterivelmente no dia 15 de Abril de 2012.
- As apresentações de grupos infantis e Juvenis terão prioridade na ordem de entrada independente da modalidade.
- Qualquer dano físico causado nas dependências do local do evento, nas áreas de apresentações, cursos ou nos alojamentos, deverão ser ressarcidos pelo grupo ou grupos que os causarem, sob pena de desclassificação ou através de punição legal.
- O evento só correrá perfeitamente se cada participante colaborar respeitando o regulamento do festival, portanto desde já contamos com a compreensão de todos.
Allegro Stúdio & Produções
End: Rua Candeias- Nº 244 - Vale do Sol - São José dos Campos - SP - CEP : 12 238-010
Tel Fax: (012) 3931-9181 / 3931-8702 / 9712-6210 – Email – allegrostudio@terra.com.br /allegrostudio1@gmail.com