quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Puc-SP Cogeae: ESPECIALIZAÇÃO: Técnica Klauss Vianna - Modalidade Especialização


Sala Crisantempo 
informa


CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO
TÉCNICA KLAUSS VIANNA
O curso inédito no Brasil e no mundo é baseado na pesquisa técnica criada por Klauss Vianna, em parceria com Angel Vianna, desde os meados da década 1950, que influenciou a história da dança e do teatro no Brasil. Ao analizar o momento atual e os vinte anos passados do falecimento de Klauss Vianna, poderemos observar o constante interesse pela pesquisa deixada por este criador e o crescente número de estudos acadêmicos sobre sua vida e obra.
O curso é estruturado em torno de dois núcleos. O núcleo de disciplinas de fundamentos básicos, que diz respeito ao trabalho específico da Técnica Klauss Vianna, e que se desenrola ao longo dos dois anos do curso. E, o núcleo de disciplinas complementares, constituído de disciplinas que dialogam entre si e com o núcleo básico, reforçando a compreensão de corpo que conduz o curso, o corpomente em permanente comunicação com o ambiente com o qual evolui.
Este curso vem também preencher uma carência existente na formação de professores na área da educação somática de maneira geral, e do corpo na dança e no teatro, de maneira específica.
As demandas produzidas pelas transformações da área das artes na última década em todo o país, com abertura de novos cursos na área das artes cênicas, ampliação e organização do mercado de trabalho vêm gerando a necessidade de maior aprimoramento dos profissionais.