domingo, 16 de setembro de 2012

São Paulo: Cia. de Dança Alegria Cigana - Apresentação Revelando SP - Dia 16.09.12 - Domingo


Vania Rodinick
vaniarodinick@hotmail.com
convida

Grupo Alegria Cigana se prepara para levar dança e cultura
ao palco do XVI Revelando São Paulo





Após a apresentação na Festa das Flores e Morangos, em Atibaia, Grupo Alegria Cigana se prepara para mais um show, desta vez na capital paulista
Tudo pronto para a apresentação da Cia. de Dança Alegria Cigana no evento XVI Revelando São Paulo, no próximo domingo (16). Após a apresentação na 32ª Festa das Flores e Morangos, em Atibaia, o grupo já concluiu os últimos ajustes nos figurinos para apresentar ao público paulista o que há de melhor em dança cigana e suas influências pelo mundo. “A dança faz parte de cultura cigana e as caravanas que viajaram pelo mundo receberam a influência de todos os povos por onde passou. Estamos ansiosas para mostrar nosso trabalho neste grande evento. Espero que o público goste. Cada apresentação do Grupo Alegria Cigana é como se fosse uma grande festa”,  declara Mhelani Souza, coordenadora da Cia. de Dança Alegria Cigana.

Serviço:
XVI Revelando São Paulo
Data: 16/09/2012 - Horário: 18 horas
Local: Parque da Vila Guilherme - Trote - Entrada 1: Praça dos Trotadores, s/n -  Entrada 2: Rua Chico Pontes, 1.500
Informações pelo site: www.revelandosaopaulo.org.br 
Entrada Franca


Sobre a Cia. de Dança Alegria Cigana

O Grupo de Dança Alegria Cigana segue desde 2004 com o objetivo de levar aos mais variados públicos todo encantamento e magia da dança e Cultura Cigana. É Coordenado pela professora e coreógrafa Mhelani Souza e por sua sócia Sandra Gonçalves, que se dedicam inteiramente aos estudos sobre história e cultura do povo cigano. O grupo faz apresentações artísticas mostrando as mais diversas vertentes da dança cigana, uma vez que ela carrega influências de diversos países por onde os ciganos já passaram (Espanha, Egito, Índia, Hungria, Rússia, etc.)

Site: www.alegriacigana.com.br
Facebook: Grupo Alegria Cigana
Twitter: @alegriacigana
Youtube: http://www.youtube.com/user/CiaAlegriaCigana?feature=watch

Sobre Ciganos & Dança

Os Ciganos são uma etnia, um povo com cultura e dialetos próprios. Sua origem ainda é envolta de mistério. Em sua maioria, os ciganos são artistas (de muitas artes, inclusive a circense). Entre as várias expressões artísticas está a dança que é praticada principalmente pelas mulheres. Atualmente é uma mistura da dança de vários povos, como espanhóis, árabes, hindus, russos, húngaros, eslavos, etc. As dançarinas também utilizam leques, xales, echarpes, pandeiros, fitas e flores para dançar.

"A Dança Cigana é um convite para amar a si mesma." 
Mhelani Souza – Professora, pesquisadora e coreógrafa de Dança Cigana há mais de 19 anos.







Informações para a imprensa e fotos em alta resolução:
Vania Rodinick – Assessoria de Imprensa
Cel: 11 98296 8994
E-mail: vaniarodinick@hotmail.com