Artesãos do Corpo no TD
Memórias das viagens que fazemos: nós mudamos de lugar,
elas permanecem no corpo
O Teatro de Dança - programa da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) dentro do projeto “Temporadas”, em que um grupo fica de uma a três semanas no teatro, traz ao seu palco, a partir do dia 10 de abril, a companhia paulistana Artesãos do Corpo com sua mais nova coreografia: “Duas Mulheres Com Sombrinhas Brancas No Lugar da Fábrica de Explosivos”.
Livremente inspirada no livro “As cidades invisíveis” de Ítalo Calvino, dirigida por Mirtes Calheiros, faz uma reflexão lúdica e surrealista sobre a memória e o imaginário das cidades, sobre as relações históricas, simbólicas e afetivas entre o homem e o seu habitat urbano.
O espetáculo busca as memórias e registrosque cada intérprete tem das cidades visitadas,bairro de origem, tendo como foco a criação de imagens, gestos e movimentos que levam o público a criar seu próprio roteiro de viagem. Com estes pensamentos, os criadores focam oparadoxo da liberdade. O aventureiro/intérprete desembarca a cada instante em um novo local, mas seu corpo não consegue eliminar as marcas de cada cidade visitada.
A Cia Artesãos do Corpo é orientada pelos princípios de Rudolf Laban e pesquisa não só uma linguagem estética, mas o oficio artístico que tem no corpo a busca de um diálogo democrático entre diferentes artes (dança, teatro, artes plásticas, performances, música e poesia).
O projeto foi realizado com o apoio do Programa de Ação Cultural (PAC) do Governo do Estado de São Paulo, Cia Pés no Chão, Cooperativa Paulista de Teatro e MTM Studio Publicidade e Marketing.
SERVIÇO
10 a 13 de abril, 5ª a sábado, 20h, domingo, 18h, dur: 65 min., sem intervalo, R$ 4 e R$ 2
Projeto “Temporadas” - Artesãos Do Corpo (São Paulo)
Livremente inspirado no livro “As cidades Invisíveis” de Ítalo Calvino a nova criação da Cia. Artesãos do Corpo, dirigida por Mirtes Calheiros, traz para o palco uma reflexão lúdica e surrealista sobre a memória e o imaginário das cidades, sobre as relações históricas, simbólicas e afetivas entre o homem e o seu habitat urbano. De quais cidades estamos falando? De São Paulo, Veneza, Hiroshima? Nenhuma?
Espetáculo realizado com o apoio do PAC/2007.
Secretaria Estadual da Cultura. Governo do Estado de São Paulo.
Ficha técnica:
Direção: Mirtes Calheiros Intérpretes: Andrea Krohn, Ederson Lopes, Elder Ildefonso, Gisele Ross, Ken Kronaz, Mirtes Calheiros e Rodrigo Caffer. Estagiária: Bárbara Freitas Pesquisa Musical e sonoplastia: Diogo SoaresPesquisa de Luz: Denilson Marques Fotografia: Fabio Pazzini Vídeo: Núcleo Artístico Artesãos do Corpo Figurino:Núcleo Artístico Artesãos do Corpo Produção e Administração: Ederson Lopes Coordenação geral: Mirtes Calheiros
TD - Teatro de Dança - Secretaria de Estado da Cultura
APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte
Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália - São Paulo, SP - Metrô República
E-mail: info.teatrodedanca@apaa.org.br
Telefone da bilheteria: 2189 2555 / Informações: 2189 2557
Capacidade: 278 lugares/Ar-condicionado
Bilheteria, abertura: Vendas para o dia do espetáculo - 4ª a domingo: a partir das 14h
www.teatrodedanca.org.br /// Vendas online www.ingressorapido.com.br
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Canal Aberto – 11 6914 0770/ 9126 0425 – Márcia Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário