domingo, 6 de abril de 2008

S.A.D.E. - SEMINÁRIOS AVANÇADOS EM DANÇA E EROTISMO na G. Olido


Vanessa Portugal escreveu:

Assunto: S.A.D.E. - SEMINÁRIOS AVANÇADOS EM DANÇA E EROTISMO

Pessoal,
ainda estão aberta as insrições do projeto SADE.
 
Achei a proposta bem interessante.
 
Será um prazer encontrá-los novamente.
 
Beijo,
Vanessa Portugal.
 
 
 
S.A.D.E. – SEMINÁRIOS AVANÇADOS EM DANÇA E EROTISMO
 
 
Ciclo de oficinas oferecidos gratuitamente, como parte integrante do projetoCorpo Erótico, contemplado com a 3ª edição do “Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo”, contendo oficinas de dança contemporânea, iluminação cênica, criação sonora, políticas do corpo e teoria geral dos sistemas.
 
 
FUNCIONAMENTO DAS OFICINAS
Período: de 18 de Março a 30 de Setembro de 2008
Local: Galeria Olido – Sala de Ensaio
Av. São João, 473 – Centro
Horário: Terças e Quintas, das 17:30hs às 21:30hs *
(* As aulas técnicas de luz e som tem duração de 04 horas, as demais de 02 horas)
Inscrições: pelo email joserfda@yahoo.com.br, com José Renato (produtor)
Vagas: 40 – seleção por currículo caso hajam mais inscritos
 
 
DANÇA E CONSCIÊNCIA – Carmen Gomide
Curso com o intuito de dar noções básicas de entendimento da sistematização do corpo, estimulando a capacidade criativa de cada um a partir de exercícios que seguem uma grade de aprendizado que aproveita aquilo que cada um já traz como processo de aprendizado de outras áreas em que já tenham tido contato, estimulando que cada um apresente uma pequena célula criada a partir das aulas e dos estímulos, e da apreensão dos conteúdos teóricos e práticos.
 
INTRODUÇÃO A ILUMINAÇÃO CÊNICA – André Boll
Curso teórico-prático que aborda noções básicas de iluminação cênica. Através da familliariaridade com equipamentos e da sensibilização do olhar para a linguagem cênica, objetiva desenvolver aptidões técnicas e criativas necessárias ao processo de concepção e montagem da luz de um espetáculo.  
 
OFICINA CRIAÇÃO SONORA PARA DANÇA – Lívio Tragtenberg
Serão trabalhos os elementos que compõem a relação entre as sonoridades, o movimentos e suas simbologias. Ferramentas de concepção e execução da criação de trilha sonora para a dança.
 
ARTE E CIÊNCIA – Jorge de Albuquerque Vieira
A proposta deste curso é discutir a natureza da Arte e da Ciência enquanto formas de conhecimento. As questões fundamentais serão direcionadas segundo uma ótica realista e crítica. Aspectos ontológicos e metodológicos serão desenvolvidos na tentativa de mostrar a conexão entre as duas formas de conhecimento e a inserção, neste esquema, do problema dacomplexidade.
 
CORPO E PODER – José Renato F. Almeida
Trabalharemos com a conceituação filosófica dada pelo filósofo francês Michel Foucault para as relações entre corpo e poder e seus desdobramentos nos discursos sobre a sexualidade e a apropriação das potências da vida pelo biopoder.



Nenhum comentário: