quarta-feira, 23 de abril de 2008

Coletivo MR


Hellen Sheila Alvarenga escreveu


Queridos, colaborem com a divulgação e a presença de voces será sempre bem vinda, o evento ocorrerá uma vez por mês.
 

 

COLETIVO MR

 Coletivo MR - Dança, Pessoas, Corpos e Criação foi criado a partir do desejo de partilhar conhecimentos acumulados ao longo dos nove anos de atuação do Projeto Mão na Roda, o qual utiliza a linguagem da dança como ferramenta para a integração e o desenvolvimento humano.

Como extensão multiplicadora, o Coletivo MR parte da pesquisa empírica abarcando procedimentos de atuação, artísticos e pedagógicos, os quais contribuam para a promoção de habilidades físicas e competências artísticas inseridas num contexto de formação de artistas que atuem ou almejam atuar na docência ou criação em dança envolvendo pessoas com necessidades especiais.

Um lugar de encontros, integração e descobertas.

 

 

Sarau dos Nogueiras

 

Tendo como sede e parceiros o Centro Cultural e Biblioteca Inclusiva Nogueira, o Sarau dos Nogueiras é um espaço para o exercício artístico desenvolvido pelo Coletivo MR que, à partir da improvisação, constroem uma arquitetura sempre momentânea fundamentada no exercício de composição cênica e dramatúrgica organizada espontaneamente, aos olhos do público.

Propõe experimentar a composição a partir de diferentes linguagens artísticas –dança, teatro, música, literatura, entre outras, organizando um sistema aberto de infinitas possibilidades, que combina ações e decisões a partir de estímulos do lugar onde se insere e do público presente, o qual também é convidado a, todo momento, participar da ação cênica.

Intérpretes-criadores, artistas de diversas linguagens e público interagem na criação, promovendo descobertas sempre diversas, caminhos inesperados e momentos surpreendentes.

Pessoas, corpos, encontros e criação, sejam bem vindos,

o palco está aberto!

 

Grande abraço para todos!

Luis Ferron

 

 


clique na imagem para ampliar


Nenhum comentário: