quarta-feira, 11 de junho de 2008

Workshop Internacional de Feldenkrais na Pulsarte em Junho


Vanessa Portugal
escreveu





Workshop Internacional de Feldenkrais em São Paulo
Dia 21/06/2008 (sábado)
ministrado por Heide Jung e Hans Reikdal Machado

Horário: 14:00 às 19:00h com coffee break
Local:
PULSARTE- Sala 4

Rua Pereira Leite, 55
Alto de Pinheiros (próximo ao metrô Vila Madalena)
Investimento: R$ 150
Vagas limitadas

O Método:

Feldenkrais é um método de descoberta, superação de limites e aproveitamento pessoal. Promove uma vivência imediata do corpo numa atmosfera de auto-experimentação sem julgamentos e sem compulsão por resultados.
Utilizando simultaneamente movimento, atenção e imaginação, os hábitos de movimento e postura são re-experimentados favorecendo a formação de novos padrões mais condizentes com o potencial e tendências de cada pessoa. É muito utilizado para:

- otimização de performance (artes, esportes e movimento em geral);
- reabilitação motora e neurológica;
- autoconhecimento e explorações psicológicas.

O método foi criado por um dos pioneiros da Educação Somática, Moshe Feldenkrais (1904 - 1984). Cientista, dotado de uma mente brilhante e de uma curiosidade insaciável, este físico que também era um artista marcial, dedicou sua vida à pesquisa das potencialidades humanas. Estudou a interação das forças que regem o movimento e desenvolveu um método para flexibilizar a organização pessoal e ampliar a capacidade de escolha.

Público Alvo:

Terapeutas, psicólogos, atores, dançarinos, músicos, atletas, educadores somáticos, instrutores e praticantes de yoga, e todos aqueles que tem interesse em melhorar sua qualidade de vida através da consciência pelo movimento.

Currículos:

Heide Jung chegou ao Método Feldenkrais a partir das ciências da educação, sendo formada em pedagogia pela Universidade Johannes–Gutenberg em Mainz. Completou sua formação no Método Feldenkrais em 1992 em Hamburgo, Alemanha. Desde 1994 dedica-se totalmente ao seu trabalho como profissional de Feldenkrais na cidade de Mainz.
Há 15 anos ela trabalha como professora do Método Feldenkrais no departamento de música, esporte e pedagogia da Universidade Johannes –Gutenberg. Heide também ensina o Método no teatro Staatstheater of Mainz e em diversas empresas. Ela tem mais de 10 anos de experiência em ballet clásico e em Aikido. Há 4 anos atua como Professora Assistente Credenciada em formações oficiais do Método Feldenkrais.

Hans Reikdal Machado é psicólogo formado pela Universidade de São Paulo e artista marcial, discípulo do mestre Léo Imamura (Ving Tsun Kung Fu). Desde 1995 investiga as relações mente-corpo com ênfase especial no tema da "alienação corporal" – a condição de estar psicologicamente distante do próprio corpo.
Descobriu o Método Feldenkrais em 1997 e apaixonou-se pela forma respeitosa e poderosa de promover saúde e ajudar indivíduos a atingirem seu pleno potencial. Fez sua formação nos E.U.A sob a direção de Jerry Karzen formando-se em 2002. Desde então trabalha como Educador Somático utilizando o Método Feldenkrais para promover o desenvolvimento humano e o enraizamento psicológico na experiência imediata do corpo. Atua também como um dos organizadores do Anthropos – Núcleo de Integração Mente-Corpo da UNIFESP

Faça a inscrição e garanta sua vaga:
Contato (11) 3459-3431 ou 8179-7877
Vanessa Portugal

Aguardamos você!!!
Abraço,
Equipe Formação Feldenkrais Brasil

Participe também do evento comemorativo de Lançamento da Formação no Espaço 10x21- Rua Cotoxó, 321- Pompéia.
Dia 19/06 das 19h às 22h. Confirme sua presença por e-mail!!!

"Movimento é vida. A vida é um processo. Melhore a qualidade do processo e você melhorará a própria vida." Moshe Feldenkrais


Nenhum comentário: