EDIÇÃO EXTRA
Editor Responsável - Dr. Jorge Márcio Pereira de Andrade (CREMESP 103282)
WWW.DEFNET.ORG.BR
RETRANSMITE E SOLICITA DIFUSÃO NA INTERNET - CAMPINAS, SP - 18/08/08
Queridos Amigos Dia 23 de agosto próximo, a Ekilíbrio Cia de Dança apresentará o espetáculo Cotidiano Imaginário no Teatro Pró-Música, às 20h30'. Este espetáculo foi contemplado pelo Prêmio Funarte Além dos Limites e apresentado em várias cidades. O ingresso será a preço popular R$5,00, e todo o rendimento será revertido para o Programa Social da Ekilíbrio que atende a jovens excluídos. Conto e solicito mais uma vez a divulgação de vocês. Segue em anexo o release. Atenciosamente, Christine Sílmor 8831-8564 Ekilíbrio 3232-5643 |
Apresentação
A Ekilíbrio é um centro de pesquisa e produção de Arte Contemporânea, que desenvolve uma linguagem autêntica e singular. Focada na dança, em constante diálogo com as outras linguagens artísticas, direciona o trabalho fundamentado em uma filosofia inclusiva.
Fundada em 1998 como um grupo de dança, a Ekilíbrio sempre se preocupou em desenvolver um produto artístico de qualidade. Localizada em Juiz de Fora, Zona da Mata Mineira, atua hoje em três frentes: Cia. de Dança; Programa Artístico-Sócio-Cultural; Cursos e Eventos.
Ekilíbrio Cia de Dança
A companhia é fonte propulsora de todos os trabalhos hoje desenvolvidos pela Ekilíbrio. Articula propostas estéticas a pesquisas e núcleos de formação dentro de uma linguagem própria com base na dança contemporânea. Traz marcas coreográficas resultantes de laboratórios de improvisação e criação, onde todos trabalham sinergicamente. Atualmente, busca uma identificação dentro do cenário artístico brasileiro.
Trajetória
Ekilíbrio Cia. de Dança é o começo de um caminho de conquistas alinhavado inicialmente por Christine Sílmor e um grupo de alunos de diversas áreas de Juiz de Fora, Zona da Mata Mineira. Surge de um desejo de criar, produzir e pesquisar a dança. A inclusão sempre foi um dos princípios de um processo de trabalho que se aproveitava do múltiplo. Bailarinos com e sem deficiência, vindos das mais diversas realidades, dividiam um espaço construído com o que cada um, ali presente, pudesse proporcionar.
Desde 1999, a coreógrafa Sylvia Renhe, dirige a montagens dos espetáculos. Durante dez anos de existência, com cinco trabalhos criados, a Ekilíbrio Cia de Dança, circulou por várias cidades do país, recebeu convites e premiações. Com necessidade e vontade de ampliar os trabalhos desenvolvidos até então, funda em 2002 a Associação Amigos do Ekilíbrio, Dança, Cultura e Cidadania, que embasaria todas as realizações futuras. Dentro desta, desenvolve atualmente o programa artístico-sócio-cultural Ekilíbrio Arte em Movimento, cursos e eventos.
Atravessada por novas características, em uma pesquisa estética conceitual, em 2007, a Ekilíbrio Cia de Dança confecciona o espetáculo Cotidiano Imaginário.
"Cotidiano Imaginário"
"Cotidiano Imaginário" questiona em múltiplos corpos, conceitos e paradigmas impostos por um meio social individualista. Situações que potencializam as diferenças e desconfiguram limites sociais. Invenções, intervenções e reinvenções. Lança conceitos e os integra na expressão do corpo e em suas possíveis ramificações. Indivíduos dissidentes e reincidentes. Propõe diálogos entre auteridade e egos hipertrofiados. É reflexo do momento atual da Ekilíbrio Cia de Dança.
Este espetáculo foi contemplado com o Prêmio “Funarte Além dos Limites”
Ano de estréia: 2007
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 40 min
Direção geral: Christine Sílmor
Direção Coreográfica: Sylvia Renhe
Bailarinos Criadores: Cássia Guedes
Christine Sílmor
Coriseu Guedes
Lia Mota
René Loui
Wellerson Alves
Figurinos: Carol Bianque
Cenário: Raíssa Ralola
Criação de Iluminação: Luciano Nery
Fotos: Mário Ângelo
Filmagem: Louise Ralola e Ricardo Visciano
Edição: Louise Ralola e Marcio Alves
Contato
Rua Padre Café, 494, São Mateus.
CEP:36.016-450, Juiz de Fora, MG, Brasil.
(32) 3232-5643
HYPERLINK "mailto:ekilibrio07@yahoo.com.br" ekilibrio07@yahoo.com.br
HYPERLINK "http://www.ekilibrio.com.br" www.ekilibrio.art.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário