sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Urgente: vagas no cenpec


Silvia Geraldi
escreveu

Prezados:

Segue divulgação para contratação de educadores. 

Abraço,

Silvia Geraldi

Coordenadora do Curso de Dança

Tel: 55 11 2790 4579



Caros(as),

O CENPEC ? Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, em parceria com a Fundação CASA está implantando o projeto Educação com Arte: Oficinas Culturais. O projeto irá acontecer nas unidades da Fundação CASA de Franco da Rocha, Raposo Tavares e Brás e visa implementar uma ação socioeducativa para adolescentes privados de liberdade, buscando responder à necessidade de potencializar o tempo da vida em que permanecem na instituição. O projeto tem a intenção de oferecer atividades culturais aos adolescentes que favoreçam o acesso ao conhecimento e ao pensamento crítico, permitindo-lhes reorientar e internalizar valores, fortalecendo sua autoconfiança e abrindo-lhe novas perspectivas de vida.

Para atingir estes objetivos o projeto pressupõe uma fase de capacitação dos educadores, que terão a oportunidade de construir, junto com especialistas, novas metodologias que respondam aos desafios postos por uma educação democrática e plural.

Áreas e oficinas:

Teatro - A linguagem teatral abarca as expressões do corpo e da voz, desenvolvendo- se no espaço cênico. Entre seus desdobramentos estão jogos dramáticos, teatro de animação, performance, intervenções, cenografia, figurinos, sonoplastia e outros. s da Palavra

Artes da Palavra - Área que busca explorar as diferentes linguagens da comunicação como vídeo, jornal, HQ, literatura, rima (poesia cantada), fotografia, rádio, entre outras.

Artes do Corpo ? Capoeira, Danças circulares e Dança de rua.

Artes Visuais

1) Artes plásticas - Trabalha a importância dos elementos individuais como cor, tom, linha, textura, forma, volume e proporção; somados às técnicas expressivas no contexto do desenho, pintura, escultura, graffiti, colagem e gravura.

2) Oficina da Imagem - A proposta é investigar questões ligadas à identidade, por meio da imagem digital, possibilitando o diálogo entre várias expressões artísticas.

Ainda estamos recebendo CV de interessados para iniciarmos um processo seletivo, por meio do e-mail:

 oficinasculturais@ cenpec.org. br

Atenciosamente,

Antonio Sérgio


Nenhum comentário: