sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Kikunokai no Teatro Alfa: São Paulo


Kikunokai Dance Troupe
UMI HARUKA NIPPON WO ODORU (A dança do Japão além do mar)
http://www.kikunokai.co.jp/


Em Cartaz:
Dia 26 de setembro - sexta-feira, 21h



Preços:
R$ 40,00 (inteira) - R$ 20,00 (Idosos, aposentados e estudantes)






Unindo dinamismo e inovação, o grupo apresenta um espetáculo rico, baseado na dança e na arte folclórica japonesa. Os membros do Kikunokai têm formação de dança clássica japonesa e buscam inspiração para criar suas apresentações no folclore, que no Japão têm grande influência do clima local, transformando e transportando esses elementos para o palco, de forma bem atual e criativa.

Tendo Tóquio como centro, e várias outras localidades do Japão como ponto de partida, a Companhia atua como propagadora da cultura nipônica, apresentando-se em países da Europa, América do Norte, Índia, Sudeste Asiático, China, Oriente Médio e Austrália. Por esses serviços prestados, o grupo recebeu, em 1986, uma condecoração do Ministério de Relações Exteriores. Na turnê brasileira, participarão 30 artistas vindos especialmente do Japão.

Histórico

O Kikunokai foi criado por Michiyo Hata em 1972. Hata estudou por muitos anos sob orientação de Onoe Kikunojo I, seguidor da Escola de Dança Onoe, fundada pelo grande ator de kabuki, Onoe Kikugoro VI. 

Ganhadora de vários prêmios, Hata criou inúmeros espetáculos de dança e foi extremamente elogiada pelos colegas de profissão pelo seu trabalho como coreógrafa das cenas de dança do aclamado filme “Sonhos”, dirigido por Akira Kurosawa.

Ela é membro da Federação Japonesa de Artistas Dançarinos e conselheira da Sociedade Japonesa de Dança. Por nove anos consecutivos, de 1997 a 2005, os membros do Kikunokai ganharam sucessivos prêmios na Competição Nacional de Dança, Divisão de Dança Japonesa, patrocinada pelo jornal “Tokyo Shimbun”.

Recentemente Michiyo Hata fundou um centro de treinamento em Yase, Kioto, e se dedica a apresentações regulares na primavera e outono e ao treinamento de jovens talentos. Ela também ministra o curso de dança de curta duração pela TV japonesa.

Programação

Rodeado pelo mar pelos quatro lados, e com as quatro estações bem definidas, as canções e danças japonesas freqüentemente remetem à natureza. São inúmeras canções sobre a alegria das cidades, a degustação do saquê, a vida dos pescadores, a garra das mulheres, além de muitas canções de amor.

No Brasil, o Kikunokai deverá apresentar músicas e danças tradicionais, além de peças folclóricas de áreas rurais, todas encenadas com muito dinamismo e vigor, enchendo os olhos e o coração dos espectadores.

Venda de ingressos na Liberdade
Comercial Akashi
Tel.: 3208-1833
Rua Galvão Bueno, 13


Duração: 2h30

Intervalo de 15 minutos




Um comentário:

samegui disse...

Obrigado pelo pingback! Gosto muito de dança, aprendi a acompanhar os movimentos brasileiros com minha cunhada, que fez faculdade na Unicamp.
Abraço e sucesso no seu blog.