quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Belo Horizonte-MG: apresentações no FID 2008



CONTINUE RETO, SEMPRE EM LINHA RETA... E QUE DEUS TE ABENÇOE (work inprogress)

Camaleão Grupo de Dança (Belo Horizonte/MG)


Local: Espaço Cultural Ambiente


QUARTA 22.10 - 19h


Na estrada…
Discutir estratégias de sobrevivência. Olhar o entorno. Sem as trocas, contaminações e exposição aos outros, ao diferente, ao estranho, com nossos ambiente, como podemos continuar a existir, sobreviver? Sem trocarmos e ampliarmos nosso meio não conseguimos sobreviver. Para isso, exercícios de flexibilização, expansão de nossas percepções e co-relações.



DE-VIR

Cia Dita (Fortaleza/CE)

Local: Teatro Marília


QUARTA 22.10 - 20h

QUINTA 23.20 - 20h


Quatro performers em cena pontuam as interferências do corpo com seu ambiente. 

O corpo ao ser entendido como mídia de si mesmo está, continuamente, desmembrando e se desdobrando em novas corporalidades que aparecem nas relações corpo-ambiente. “De-vir” testa o propósito do corpo de nunca estar pronto e principalmente, não ser um objeto em si mesmo, mas processo. Ele está sempre se reconfigurando e acolhendo novos significados, tanto de si quanto do mundo.



3MG - GINGAESTÉTICA

PIP (Curitiba / PR)

Local: Teatro Dom Silvério


QUARTA 22.10 - 21h

QUINTA 23.20 - 21h


Ginga, um jeito de se mover, requebrado e saracoteado, vem sendo usado como uma característica de “brasilidade”. Em 3 Mg, é a lógica que organiza os corpos e a dança: precários, fragmentários, rizomáticos e editados. Assim, ginga é questionado como estereótipo de brasilidade: não é passaporte, mas pensamento.



mais inforações 


21-10-2008   


FID