Depois de suscitar debates em torno do mercado acadêmico na área de dança, oidanca.net propõe esta semana uma (outra) importante discussão, agora sobre o mercado profissional. O colunista Airton Tomazzoni participou do III Seminário Nacional de Dança e Educação, realizado em junho, e traz para reflexão questões como a falta de vagas para professores de dança nas escolas e o pequeno número de concursos públicos para a área de dança. Leia o texto e deixe um comentário.
Dentro do mesmo tema, mas com um ponto de vista mais técnico, Dayse France Baraúna traz à tona as leis que amparam os profissionais de dança. Será que elas são cumpridas?
E ainda: Marcelle Darrieux conta sua experiência como uma estudante brasileira assistindo a um festival de dança contemporânea na Coréa do Sul. Ela está lá por conta de um intercâmbio do Ministério da Cultura com aquele país.
Na galeria de vídeos, confira DUO ELO, videodança dirigido pelos cineastas Lírio Ferreira e Paulo Maurício Caldas e produzido pela Companhia Cais do Corpo. É um dos primeiros trabalhos de videodança de Pernambuco.
After giving rise to debates about the dance academic market, this week idanca.netproposes an (other) important discussion about the professional market. Columnist Airton Tomazzoni participated in the III Seminário Nacional de Dança e Educação (National Dance and Education Seminar), which took place in june, and he brings reflections about issues like the lack of jobs for dance teachers in schools and the low number of official examinations for the dance field. Read and leave your comment.
Still on the same subject, but from more technical point of view, Dayse France Baraúna talks about the laws that protect dance professionals. Are they really followed?
And more: Marcelle Darrieux tells her experience as a Brazilian student watching a contemporary dance festival in Korea. She is over there in an exchange program from the Culture Ministry.
In the video gallery, check out DUO ELO, videodance directed by film makers Lírio Ferreira and Paulo Maurício Caldas and produces by Companhia Cais do Porto. It was one of the first videodance works from Pernambuco
Trabalho e arte
por Dayse France Baraúna
DUO ELO
por Idança
A dança oficialmente na escola: batalhas ainda necessárias
por Airton Tomazzoni