terça-feira, 9 de dezembro de 2008

SESC-SP: Cursos





 dança / aulas abertas


SAMBA ROCK

Iniciação aos movimentos básicos de forma lúdica. Sala de Ginástica. Grátis. 

De 11/01 a 25/01. domingos, às 14h. 
SESC Santo André 



RITMOS NORDESTINOS: FORRÓ, XAXADO E BAIÃO

Com Matheus Leisnoch, ator e dançarino, professor da Galeria Olido. 
R$ 25,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes, a partir de 60 anos e estudantes). Necessária apresentação de exame médico. Inscrições antecipadas na Central de Atendimentos. 
De 17/01 a 28/03. Sábados, das 16h às 17h30. 
SESC Avenida Paulista 



DANÇA AFRO CONTEMPORÂNEA

Baseado na tradição cultural dos países africanos, onde a dança faz parte do dia a dia dos seus habitantes, durante a celebração do nascimento de um bebê, da colheita, da caça, da puberdade, do casamento e da morte. Com Cristina Matamba, professora de Educação Física, dançarina e coreógrafa do Grupo Kamberimbé. Professora de dança do Centro de Referência da Diversidade 
Grátis; Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes, a partir de 60 anos e estudantes). Inscrições antecipadas na Central de Atendimentos. 
De 11/01 a 22/02. Domingos, 17h. 
SESC Avenida Paulista 



DANÇA INDIANA: MOVIMENTAÇÃO E ESPACIALIDADE

Vivência de diversas formas de locomoção e os respectivos desenhos geométricos formados com o corpo utilizados na dança Odissi, como linhas, círculos, triângulos, quadrados e cruzes, movimentações, giros e posturas nos planos alto, médio e baixo. Expande o modo de olhar o espaço, amplia sua perspectiva em relação a si próprio e em relação ao ambiente. Com Andréa Albergaria, professora de dança clássica indiana no estilo Odissi, pesquisa as danças clássicas e o teatro da Índia. 
Grátis; Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes, a partir de 60 anos e estudantes). Inscrições antecipadas na Central de Atendimentos. 
De 11/01 a 01/02. Domingos, 15h. 
SESC Avenida Paulista 



DANÇA ORIENTAL E MULTI-ETNIAS

Minicurso que propõe aglutinar uma gama de movimentos culturais diversos como a indiana, a árabe, a africana e a espanhola. Trabalha também a consciência do movimento, do impulso e do espaço. Com Luciana Lambert, bailarina, professora e coreógrafa. 
R$ 25,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes, a partir de 60 anos e estudantes). Necessária apresentação de exame médico. Inscrições antecipadas na Central de Atendimentos. Vagas limitadas. 
De 15/01 a 26/03. Quintas, das 20h às 22h. 
SESC Avenida Paulista 



ESPECIAL DE FÉRIAS
Durante o período de férias, o SESC Avenida Paulista realiza oficinas, shows e vivências, de caráter multidisciplinar, para aproximar o público do fazer criativo, transformando-o em protagonista e permitindo-lhe conhecer os bastidores da produção artística. 

Focando o corpo para a criação

Oficina introdutórias à dança contemporânea para jovens. Com Margô Assis. Espaço Nono Andar. 
Grátis; 
De 16/01 a 06/02. Sextas, das 14h às 17h 
SESC Avenida Paulista



ESPAÇO E MOVIMENTO
Vivências múltiplas para a descoberta e prática das diversas inteligências. Atividades de esporte, dança, teatro, internet e outras.

Movimento e Ritmo

Atividade que visa ampliar o repertório motor através de técnicas de dança e exercícios corporais. Praça de Eventos.

De 10/01 a 28/02. Quarta a sexta e domingo, 13h.
SESC Itaquera




 Consulte aqui a relação completa dos cursos oferecidos pelo SESCSP.