sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

São Paulo: rua dos Cariris no níver de SP: Boulevard do corpo e dos sentidos


Grupo Nzinga INCAB


Espaço Cariris 

O que tem esta rua?

o Paulo de todos os cantos

25 de janeiro 2009

 

São Paulo é uma cidade-síntese, que resume em si toda a riqueza da diversidade étnica e cultural de nosso país, e que, por sua condição cosmopolita, não a isola da realidade do mundo globalizado em que vivemos. É aqui que todas as diferenças se encontram e se confrontam, que todos as sínteses se tornam possíveis, todos os choques visíveis, mais que em qualquer outra parte do país. São Paulo é o lugar que nos oferece o desafio de uma herança a resgatar.   

 

                                                                                       Emanuel Araújo

 

A festa do dia 25 de janeiro em homenagem a São Paulo na rua dos Cariris, celebra a cidade através da rua.

O que tem esta rua?

Um boulevard do corpo e dos sentidosAo lado do largo da Batata é uma rua que tem casas com pomares. Três espaços dedicam-se à difusão e reflexão de práticas corporais: o Aikidô Harmonia, sob coordenação de José Roberto Bueno o Grupo Nzinga de Capoeira Angola, coordenado pelos mestres Janja, Poloca e Paulinha e o Espaço Cariris,  voltado para a dança contemporânea, incluindo apresentação de espetáculos, com residência do Núcleo Passo Livre sob a direção de Eliana e Sofia Cavalcante.  A Casa dos Cariris do casal Lourdes Hernandez e Felipe Ehrenberg, ela chef, ele artistas plástico.

No dia 25 vai ser possível conhecê-los, ou a seus trabalhos numa comemoração do aniversário de São Paulo, que contará também com a participação de artistas convidados como o grupo de dança indiana Bhavana Rhya, e os participantes do ateliê Corpo Memória Cidade Cena. A partir das 15 horas no Espaço Cariris que fica na rua dos Cariris 48.

convidados Corpo Memória Cidade Cena

dança indiana Bhavana Rhya

aikidô Harmonia

capoeira Grupo Nzinga

espetáculo Anjo Novo

exposição  Felipe Ehrenberg

participe desta festa que é sua.

25 de  janeiro a partir das 15 horas.

Rua dos Cariris 48

Tel. 11 3811 9681

 
Grupo Nzinga de Capoeira Angola
Rua Cariris, 13
Pinheiros - São Paulo
8937-3396