quarta-feira, 20 de maio de 2009

São Paulo: FUNARTE : Espetáculo corpOuvido


Marcela Lima - Verbena Comunicação 
marcela@verbena.com.br  
 escreveu



Funarte São Paulo

Programação de dança – maio/2009

Funarte – Sala Carlos Miranda - www.funarte.gov.br

Al. Nothmann, 1.058, Campos Elíseos – São Paulo/SP

Tel: (11) 3662-5177 - Capacidade: 100 lugares

Ingressos: R$ 10,00 (¹/2 entrada: R$ 5,00) - Bilheteria: 1 hora antes das sessões (aceita cheque e dinheiro) - Ar condicionado e acesso universal.




Espetáculo: corpOuvido



Com Virtual Companhia de Dança

Direção Geral: Marcelo Zamora

Concepção: Guillermo Ceballos e Marcelo Zamora

Interpretes/criadores: Maibi Rodrigues, Priscila Camilo, Anderson Dutra, Fernando Pulzi e Sergio de Melo do Amaral

Trilha sonora original: Guillermo Ceballos

Consultoria cenográfica: Ricardo Zamarian (arquiteto)

Figurinos: Iracema Rodrigues

Coordenador Técnico: Helio de Oliveira Jr.

Preparação em técnica clássica: Ana Lúcia Ribeiro e Lourdes de Almeida

Consultoria cultura de hip hop: Ana Paula Ribeiro (MC), DJ Basin, Raffa (popping e locking) e Ricka (breaking).

Dias 21, 22, 23 e 24 de maio – quinta a sábado (21h) a domingo (20h)

Ingressos: R$ 10,00 (com ¹/2 entrada) – Duração: 50 min – Class. etária: 12 anos

 

O projeto corpOuvido se sustenta no diálogo entre corpo e som, portanto existe uma relação estreita nestes elementos que transitam por momentos de forma paralela e outros, em contraponto. A trilha sonora, composta exclusivamente para esta obra pelo argentino Guillermo Ceballos (que já fez a trilha de Primata, último espetáculo do grupo), é reproduzida em formato quadrifónico e traça um caminho que vai dos sons primários/primitivos, passando pelo erudito, até chegar ao popular (particularmente, na linguagem hip hop, cultura marcante na concepção desta nova montagem da Virtual Companhia de Dança). A partitura coreográfica se potencializa e complementa nesta estrutura sonora. Por estas características singulares a montagem pode ser definida como uma “instalação sonora para dança”. O formato circular do espaço favorece a qualidade e o formato sonoro e oferece uma visão de 360 graus do palco além de integrar o espectador como parte ativa da obra que integra o intérprete, platéia, superfície de projeção e equipamentos técnicos (som e vídeo), acomodados em forma de camadas concêntricas.




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