domingo, 7 de junho de 2009

CPT: INFORME nº 39/ 2009


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO

e s c r e v e u



DEBATE SOBRE A NOVA LEI ROUANET

O Ministério da Cultura convida a todos os interessados a comparecer ao debate sobre a nova Lei Rouanet, dia 8 de junho, às 19h. Estarão presentes o Ministro da Cultura Juca Ferreira e o Ministro da Educação Fernando Haddad, entre outros. Local: Auditório principal da Associação dos Advogados de SP - R. Álvares Penteado, 151, Centro, São Paulo. 



MOVIMENTO 27 DE MARÇO

O movimento 27 de março, em reunião no Teatro Coletivo no dia 25 de maio de 2009, DECIDE PELA MOBILIZAÇÃO NO DIA EM QUE O MINC ENTREGAR O PROJETO DE LEI QUE SUBSTITUIRÁ A LEI ROUANET. A proposta de uma nova mobilização em frente à FUNARTE foi encaminhada como desdobramento das ações iniciadas em março deste ano.

Após termos participado dos debates que se seguiram em torno da "nova" lei, sempre de forma propositiva, e entregado a nossa proposta ao MinC, esperamos que o Ministério elabore um projeto de lei condizente com as inúmeras manifestações verbais de apoio que vem dando através de seus representantes. Entramos agora numa nova etapa em que é grande a expectativa em torno da redação final do projeto que será encaminhado ao Congresso e temos que nos preparar para responder às novas condições que se apresentarem. 

FIQUEM DE OLHO E PREPAREM-SE PARA VENTOS E TEMPESTADES!!



COMUNICADO Nº 005/2009-DEC

O Departamento de Expansão Cultural estará recebendo projetos de espetáculos nas linguagens teatro, dança, circo e cultura popular, públicos infantil e adulto, para a composição de temporadas nas seguintes datas: período compreendido entre os dias 07 de agosto e 29 de novembro , nos teatros Arthur Azevedo, João Caetano, Martins Penna e Paulo Eiró. Período compreendido entre os dias 04 de setembro e 29 de novembro, no teatro Alfredo Mesquita. Os projetos deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Cultura/Departamento de Expansão Cultural/Programação em duas vias idênticas e impressas, acondicionadas em envelopes individuais e lacrados. Endereço: Av. São João 473, na recepção. As inscrições ficam abertas de 28 de maio a 19 de junho, de 2ª à 6ª feira, das 14h às 18h, exceto nos dias 11 e 12 de junho. Não serão aceitos projetos enviados por correio ou por e-mail. Mais informações: (11) 3397-0164. Para ter acesso ao comunicado na íntegra, clique aqui



ESPETÁCULO PARA PRESÍDIO FEMININO NO BUTANTÃ

O Conselho da Comunidade de São Paulo está à procura de produção que tenha interesse em realizar apresentação em presídio feminino, no Bairro do Butantã. Os interessados devem entrar em contato com Edith (vice-presidente do CCom), através do email roit@cyberspace.com.br. Informações sobre o CCom e sua atuação, clique aqui.


2ª MOSTRA D(R)AMAS DA MEIA-NOITE

Até dia 24 de julho, estão abertas as inscrições para a 2ª Mostra D(r)amas da Meia-noite, destinada a trabalhos com intérpretes criadoras da dança e do teatro contemporâneo. Encaminhar projeto com vídeo do espetáculo para O Lugar Cia. Corpos Nômades - R. Augusta, 325. A Mostra acontecerá nos dias 21, 22, 28 e 29 de agosto, sextas e sábados, às 24h. Informações: (11) 3237-3224, ciacorposnomades@uol.com.brou www.ciacorposnomades.art.br.



OFICINAS, PALESTRAS, AULAS, EVENTOS, WORKSHOPS E SEMINÁRIOS GRATUITOS

Para visualizar as atividades gratuitas, clique aqui.  

. A Confraria da Dança está com inscrições abertas até o dia 10 de junho para a oficina de dança “Corpo Criador – entre o caos e o limite”, com coordenação de Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues. Os interessados devem enviar um breve currículo e carta de interesse para:teatrodedanca@apaa.org.br. Local: TD-Teatro de Dança - Av. Ipiranga, 344, República. Informações: (11) 2189-2557. A oficina é gratuita e ocorre nos dias 19, 20 e 21 de junho.