segunda-feira, 15 de junho de 2009

Santos-SP: WORKSHOP DANÇA: ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS


 Jadiel Alves
  escreveu



WORKSHOP DANÇA: ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS

Jadiel Alves


Release Work e New, Dance Technique, Autentic Movement.


Abordando um vocabulário corpo-movimento que inclui : Espirais, pêndulos, quedas, rolamentos e ênfase no tronco, fluxos de movimento, entre a pesquisa gestual.


Jadiel Alves aborda as relações da dança quanto à formação técnica e processo de criação,


Este workshop tem como intuito traçar multiplos sentidos através do corpo e as relações combinatórias que se derivam, fundamentando as inter-relações entre linguagens contemporâneas, reintegrando o próprio corpo-pensante e as habilidades de comunicação, no que tange a presença, ao gesto, ao movimento cotidiano e a dança.


Oferecendo uma experiência integrada e comum a todas as formas de pensamento orgânico.


Através de ferramentas técnicas p/ execução e criação Cênica, predominantes das técnicas de Release work, New dance technique, Authentic Movement,entre:peso,pulso,eixo,volume, fluxo, espaço, tempo e momentum.


Jadiel Alves (intérprete- criador): Tendo em sua formação: Escola Municipal de Bailado de São Paulo,  graduou-se em Ed. Física, (FEFISA), Especialização em Estudos Contemporâneo pela UFBA.


Atuou em diversas cias de danças no Brasil e no exterior em Tournées: Brasil, Mexico, Argentina, França, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Holanda e Israel.Convidado pelo Institute Fos Studies in te Arts - NY. EUA.  Rencontres Choregraphiques-Centre International de Bagnolet pour les Oeuvres Choregraphiques na França.


Atuou como convidado por Zoe Arstreih, diretora do Centro para Estudos do Authentic Movement( como processo de criação estudo de movimento) (The Center for the Study of Authentic Movement- EUA).


Desenvolveu pesquisa corporal e Intercâmbio com escolas e instituições Europa e Israel- destinada em dança e técnicas de apoio corporais tais como: Fórum Dança (Lisboa-Portugal), C.N.D.C. L’esquisse (Angels-França), P.A.R.T.S. ( Bruxelas- Belgica), New Dance Developement (Amsterdã- Hollanda) e Suzanne Dellal Dance-Center (Tel Aviv- Israel). Atuou com Oficinas de Dança Contemporânea e Processo de Criação com a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo desde 2003 em diversas cidades do interior da capital e   SESC –SP e diversas capitais do Brasil como: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Aracajú.

 

Dias: 27 e 28 de Junho – das 9.hs ás 12 e das 14.hs ás 17.hs

Inestimento: R$: 35,00 -   Vagas Limitadas

ATHOS NÚCLEO ARTÍSTICOS

Rua Guaiaó, 147 (próx. canal 6) Bairro Aparecida

- SANTOS-   fone:  (13) 3301 7001 -