segunda-feira, 15 de junho de 2009

São Paulo: O Animal Mais Forte do Mundo.2


Ana Catarina Vieira
Ângelo Madureira
escreveram



clique na imagem
para ampliar



O ANIMAL MAIS FORTE DO MUNDO. 2

 

Nova obra de Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, que estréia dia 16 de junho no Viga Espaço Cênico, em São Paulo,

é resultado dos questionamentos que pontuam as pesquisas que se transformam a cada processo de trabalho da dupla

 

Com base na obra O Animal Mais Forte do Mundo, que estreou em março deste ano,O Animal Mais Forte do Mundo.2 se apresenta em outro formato, no qual o foco principal está nos movimentos criados a partir de procedimentos de pesquisa e investigação de linguagem.

 

Livre de informações e com uma “moldura” especialmente simples, a versão .2 conduz o público a diversas leituras, que podem ser conferidas pelos diversos elementos revistos para compor o espetáculo, como figurino, iluminação e trilha sonora, entre outros. “O som produzido pelos corpos e pela respiração são importantes para criar um ambiente mais próximo da natureza humana. Outra questão foi definir qual o figurino ideal para esse formato. Mesmo que os interpretes se apresentem sem roupa, a informação é que todos estão nus em cena. Optamos, então, por roupas comuns, usadas no dia-dia, para que os olhares se voltem para os corpos”, ressaltam Ana Catarina e Ângelo, que mais uma vez dividem o palco com os bailarinos Carolina Coelho, Luiz Anastácio, Ana Noronha e Eduardo Fukushima.

 

O Animal Mais Forte do Mundo.2 vem reforçar os questionamentos que pontuam, cada vez mais, a pesquisa realizada pela dupla e que a torna mutável a cada processo de trabalho. Esse experimento foi feito com a obra homônima que é a segunda parte de uma trilogia, iniciada em 2007, com O Nome Científico da Formiga. “Cada uma tem características próprias, mas o método de pesquisa de linguagem permanece o mesmo. Nesse processo de criação da trilogia reunimos 1800 fotos que resultaram no nosso repertório – Delírio (1999), Brasilibaque (2002), Somtir(2003), Outras Formas (2004), Como? (2005), Clandestino (2006) e Agô - Dança Contemporânea (2008) – e foram retrabalhadas com a proposta de reciclar os materiais originais dessas coreografias em uma nova colagem”, explica Ângelo Madureira.


Esse projeto, através do Prêmio Klauss Vianna 2008, tem o patrocínio do Ministério da Cultura – MinC, Petrobrás, Fundação Nacional de Cultura – Funarte e ACF.

 



SERVIÇO:

 

O Animal Mais Forte do Mundo.2

Estréia:  16 de junho

Local:  Viga Espaço Cênico

            Rua Capote Valente, 1323 - Pinheiros

            Tel: (11) 3801-1843

Apresentações:  17, 23 e 24 de junho

Duração:  60 minutos

Horários:  terças e quartas, às 21h

Ingressos:  R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudantes)

Censura:  12 anos

Platéia:  74 lugares



DIVULGAÇÃO:

Nicolau Amaral Comunicação

Contato: Acácio Morais´d

Tels: (11) 2645-5102 / 3032-6590 / 9452-9914

E-mail: acacio@nacom.com.br