quarta-feira, 22 de julho de 2009

Funarte lança prêmios Klauss Vianna (dança) e Myriam Muniz (teatro) 2009


MINC/FUNARTE: 


Prêmios Funarte de Dança e Teatro

Divulgados os editais das novas edições que têm inscrições abertas até 3 de setembro

A Fundação Nacional de Artes (Funarte), instituição vinculada ao Ministério da Cultura, divulgou nesta segunda-feira, 20 de julho, os editais do Prêmio de Dança Klauss Vianna e do Prêmio de Teatro Myriam Muniz (Diário Oficial da União, Seção 3, páginas 11 a 13). As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até 3 de setembro.

Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2009 - Objetiva estimular, em âmbito nacional, o desenvolvimento de atividades artísticas de dança em todas as suas modalidades. Nesta quarta edição, serão premiadas 47 iniciativas, distribuídas pelas cinco regiões do país.  No total, a Funarte/MinC destinará R$ 3 milhões aos contemplados pela premiação. Saiba mais.

Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2009 - Objetiva estimular, em âmbito nacional, o desenvolvimento de atividades artísticas de teatro em todas as suas modalidades. Nesta quarta edição, serão premiadas 86 iniciativas, distribuídas pelas cinco regiões do país. No total, a Funarte/MinC destinará R$ 7 milhões aos contemplados pela premiação. Saiba mais.

Processo Seletivo

Nos dois prêmios, os projetos inscritos serão selecionados por uma comissão de especialistas nos respectivos segmentos culturais. Os critérios para avaliação são: excelência artística, qualificação dos profissionais envolvidos e viabilidade prática da proposta. As iniciativas contempladas terão o prazo de 250 dias, a partir da data de divulgação do resultado, para serem realizadas e terem suas atividades concluídas.

(Texto: Lara Aliano, Comunicação Social/MinC)
(Fonte: Ascom da Funarte/MinC)