O curso tem como princípio trabalhar os elementos da dança Original B.Boy, um dos estilos da dança de rua (hip-hop). Essa dança tem como componentes, a exploração da musicalidade e criatividade do corpo. O intuito é pesquisar: a movimentação da dança de rua; a consciência corporal; a espacialidade do corpo; a coordenação motora através de exercícios baseados no trabalho de Ivaldo Bertazzo; praticar a percussão corporal, objetivando acelerar o processo de aprendizado criando um corpo musical, com ritmo, libertando o movimento para dançar. Aprender um novo vocabulário, buscar um estilo pessoal, reconhecer e conquistar uma bagagem para as próprias criações são as bases desse curso.
Márcio Greyk – B.Boy, Dançarino, Professor e Coreógrafo. Primeiro (1º) lugar no campeonato de B.Boy Festival Livre Movimento 2006 e 2007 e 2º lugar no Conexão B.Boys 2007. De 2003 a 2007 estudou o Método de Reeducação do Movimento com Ivaldo Bertazzo. Diretor e intérprete-criador do espetáculo B.E.C.O (B.Boys em construção original) do grupo Zumb.Boys. Fundador do grupo de pesquisa Ritmos e Danças Batakerê. Coreografou o espetáculo Ritmos e Danças. Participou como dançarino dos espetáculos: Samwaad-Rua do Encontro, Milágrimas de Ivaldo Bertazzo. Desde 2007 é dançarino do Núcleo Omstrab participando dos espetáculos Montestória, Calçada Plugada, Omstrab, Fábrica, Omnibus. Desde 2007 é professor no projeto Fábricas de Cultura e participou do processo de criação do espetáculo Pedrinho Luz com a direção de Suzana Yamauchi.
Em 2006 foi Monitor no projeto Cidadança com direção de Ivaldo Bertazzo e Inês Bogéa ministrando aulas de Reeducação do Movimento.
De 27 a 31 de julho de 2009
Das 19h às 21h.
Público alvo: interessados
Valor: R$ 120,00