terça-feira, 11 de agosto de 2009

São Paulo: Oficina com Rose Akras - "Corpo e Percepção" - na Sala Crisantempo: 13 e 14, 17 e 18-08-2009


Sala Crisantempo
escreveu




13, 14, 17 E 18 (5ª, 6ª, 2ª e 3ª)

OFICINA com ROSE AKRAS

Corpo e Percepção

A proposta da oficina é pesquisar diferentes possibilidades de percepções corporais abrindo novos caminhos para processos criativos, insights e reflexões de como percebemos nossos movimentos, seus padrões e dinâmicas no espaço e no tempo.

Através da exploração de dados fisiológicos e anatômicos relacionados com o processo da percepção como os sentidos especiais a idéia é mapear as escolhas e assim o vocabulário pessoal de movimento dos participantes.
 
As aulas são compostas de um aquecimento físico, informações teóricas, exercícios específicos, improvisação dirigida e reflexão.

Rose Akras teve sua formação de dança em São Paulo, Londres, Nova Iorque e Amsterdam. Trabalhou como bailarina e coreógrafa no Brasil e na Europa e é professora da Hoge School voor de Kunsten e do Institute for Somatic Movement Studies em Amsterdam onde reside há dezonove anos. Através de sua formação eclética ( ballet clássico, dança moderna, nova dança e movimento somático), Rose Akras tem colaborado com artistas das mais variadas linguagens como artistas plásticos, videomakers, atores, performance artists, além de coreógrafos e bailarinos. Em agosto de 2009, ministrará oficina para alunos de Arquitetura e Paisagismo na Holanda.
Em abril de 2008 organizou a mostra Try Outs, uma coletiva de jovens artistas das áreas de dança e artes plásticas na galeria Huisrechts em Amsterdam. Trabalhou também com o grupo de teatro Made in the Shade em Amsterdam e ministrou aulas para o grupo do Teatro Oficina.
Nos últumos anos têm apresentado suas próprias criações na plataforma de performance Verbo, organizada pela Galeria Vermelho em S. Paulo. Em 2009 além da Verbo, é convidada também da MIP, mostra internacional de performance de Belo Horizonte.

Público alvo: A oficina é aberta para todos os interessados no tema: bailarinos e coreógrafos, atores, artistas plásticos, terapeutas, etc. Características mais específicas da oficina serão desenhadas de acordo com o interesse dos participantes.

Dias 13, 14, 17 e 18 de agosto de 2009

Das 9h às 12h30

Valor: R$ 250,00




INSCRIÇÕES:
 SALA CRISANTEMPO
Tel: (11) 3819-2287 - Rua Fidalga,521
Vila Madalena  - São Paulo/SP