quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Belo Horizonte-MG: Centro de Formação Artística abre inscrições nas áreas de dança, teatro e música


ABN - Agência Brasileira de Notícias

publicou

15/09/2009


Centro de Formação Artística abre inscrições nas áreas de dança, teatro e música


BELO HORIZONTE [ ABN NEWS ] - O Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar) abre nesta segunda-feira (14) as inscrições aos exames de seleção de candidatos para os cursos de Dança, Teatro e Música do ano letivo de 2010. Os interessados deverão comparecer à Secretaria do Cefar, no Palácio das Artes, de 09h às 12h e de 14h às 18h até o dia 09 de outubro. A taxa de inscrição custa R$ 30,00 e os futuros alunos devem trazer a original e o xerox da Carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e duas fotos 3 X 4. 

A escola de Dança oferece os cursos Preliminar, dois anos de duração; Básico, quatro anos, e Profissionalizante, com três anos de duração. A escola de Teatro oferece Profissionalizante (três anos), Iniciação Teatral I e II (um ano) e para Teatro para Educadores (com também um ano de duração). Já na área de música, o Cefar traz os cursos Básico e Erudito, com quatro anos de duração cada. 

Para mais informações sobre os cursos e a abertura do processo seletivo 2010, os interessados podem entrar em contato pelos telefones 3236-7308 ou 7307, ou pelo site www.fcs.mg.gov.br. Oportunidade imperdível para quem deseja fazer da arte uma profissão!

Cefar 

Criado em 1986 pela Fundação Clóvis Salgado, o Centro de Formação Artística tem como foco principal a capacitação técnica, artística e ética de profissionais nas áreas de teatro, música e dança. 

Na área de dança, a Escola tem como objetivo principal a formação por meio de um aprendizado que envolve técnicas de dança clássica e contemporânea, noções de anatomia aplicadas à dança, conhecimentos musicais, história da dança e composição coreográfica. Isso possibilita a formação de um artista versátil, capaz de atuar em diversos segmentos da dança. 

Para os jovens atores, o Centro tem a proposta de prepará-los como atores- pesquisadores, capazes de estabelecer um diálogo ético-estético com a sociedade. A escola possui reconhecimento nacional, e isso se reflete na crescente participação dos seus alunos em festivais de teatro, na TV, no cinema, na formação de novos grupos e no fortalecimento de outras funções (direção, cenografia, dramaturgia, entre outras). 

E na música, a escola do Cefar tem como objetivo preparar os alunos técnica e artisticamente para o ingresso em uma escola superior de música ou em um conjunto de nível avançado, seja coro ou orquestra. 

Serviço: 
Evento: Processo seletivo 2010 – Escolas de Dança, Teatro e Música do CEFAR 
Data: 14 de setembro a 09 de outubro de 2009 
Horário: 09h às 12h / 14h às 18h 
Local: Secretaria do Cefar (Palácio das Artes - (av. Afonso Pena, 1537, Centro) 
Informações: (61) 3236-7308 



saiba mais