quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Joinville-SC: Ritmos Populares - Escola do Teatro Bolshoi do Brasil


hagah

publicou


Ritmos Populares - Escola do Teatro Bolshoi do Brasil 


Site

www.escolabolshoi.com.br


Em consonância com o objetivo do CCBB Itinerante de destacar artistas e culturas locais do país, a Escola do Teatro Bolshoi do Brasil apresenta espetáculo de coreografias sobre ritmos verde-amerelos. 

Fundada em março de 2000, a ETBB é a única escola do Balé Bolshoi fora da Rússia. Numa área com cerca de seis mil metros quadrados, a estrutura inclui salas para aulas de dança, estúdios de música, ateliê, núcleo de saúde, biblioteca, cantina, espaços culturais e dois laboratórios cênicos. 

O Método Vaganova ensinado pela equipe docente composta de brasileiros, russos e dois professores do leste europeu. Hoje, são aproximadamente 220 alunos, 92% bolsistas - a Escola é custeada pelos chamados "Amigos do Bolshoi", empresas e pessoas físicas que, com ou sem incentivo fiscal, apóiam a ETBB. 

São oferecidos três cursos: Formação Profissional de Nível Técnico - com duração de 8 anos, que não exige conhecimento prévio de dança, e Curso Básico - de Dança Clássica e de Dança Contemporânea, com duração de 2 anos cada, e para os quais é necessário entendimento básico do estilo escolhido. Alguns dos profissionais formados pela Escola, junto com estudantes de destaque, constituíram a Companhia Jovem, em 2008, com o objetivo de formar platéia e desenvolver talentos.


Teatro Juarez Machado

Centreventos Cau Hansen
Avenida José Vieira, 315
América - Joinville

Telefone(s):

(47) 3433-2190

(47) 3433-0021


Horário(s):  17/09/2009 - Quinta, às 20h

Preço(s): GRÁTIS



saiba mais