quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Fortaleza-CE: Encontros e despedidas no Quinta com Dança


O Povo online

publicou

10 Set 2009


Encontros e despedidas no Quinta com Dança


O projeto Quinta com Dança apresenta durante todo o mês de setembro o novo espetáculo da Cia. Datê. Intitulado Um, Dois, Tres e Já! Comboio, a montagem conta com a direção geral de Jacqueline Peixoto e, no palco, com a presença de três intérpretes-criadores: Andreia Pires, Ivonildo Araújo e Rafael Abreu. 


Para Jacqueline, a escolha do tema surgiu a partir de um interesse da própria companhia. “Ficamos investigando durante um ano e chegamos a esse tema, que fala a respeito da superficialidade das relações existentes nos dias de hoje“. 


O grupo, que já existe há quase três anos, respondia pelo nome de Companhia Em Contato. No currículo, possui as montagens - na verdade, exercícios coreográficos - À Primeira Vista e De Encontro, ambos de 2005. “A partir de 2005, já com o nome de Datê, nós montamos nosso terceiro trabalho, que foi Delicatessen - Ensaio Para Ser Mulher (2007)“. 


Para além do movimento físico, o espetáculo ainda se propõe a refletir sobre aquilo que atualmente nos instiga a fazer e pensar a dança, o que isso implica e as relações que se estabelecem. 



SERVIÇO 


Um, Dois, Três e Já! Comboio - Às quintas, às 20h, no Centro Dragao do Mar (P. de Iracema). R$ 2 (inteira). Info.: 3488 8600. 



saiba mais
infodansa 02-09-2009