quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Jequitibá-MG: Festival de Folclore



Minc - Ministério da Cultura 

Festival de Folclore de Jequitibá

A capital mineira do folclore orgulhosamente apresenta a edição 2009 do Festival de Folclore de Jequitibá. Neste ano, a festa, que integra o calendário de eventos participantes da Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, acontece entre os dias 11 e 13 de setembro, na Orla da Lagoa Pedro Saturnino.

Em defesa das tradições da cultura local de Jequitibá, o festival irá homenagear a Rainha Conga de Jequitibá, Benedita de Matos Gonçalves; e a Cantadeira de Roda, Marly Maria de Sousa.

Além das apresentações artísticas, o público tem a opção de participar de oficinas de aprendizagem, com o objetivo de levar para a casa a lembrança dos gestos, cantos e orações na cabeça e no próprio corpo.

A programação do Festival de Folclore 2009 está repleta de oportunidades para que todos por que passarem por lá vejam as riquezas que estão guardadas na memória e no corpo das pessoas de Jequitibá. O Festival ainda conta com a apresentação de Tadeu Franco, Paulinho Pedra Azul, Nelsón Jácó, Léo Marques.

Confira a programação completa, mais informações sobre o evento e inscrições para oficinas no site oficial através do endereço http://www.folclorejequitiba.com/.