terça-feira, 8 de setembro de 2009

São Paulo: TEOREMA


Adriana Grechi 
adriana@estudionave.com  
escreveu   





Teorema é um projeto independente que reúne artistas e teóricos de dança em apresentações abertas ao público.

 

Dia 11 de setembro, sexta-feira, às 21h - Improvisação+Corporalidades+Interfaces

 

Artistas: Milene Pimentel - MG, Iara Cerqueira – BA, Tatiana Melitello – SP

Propositor: Joubert Arrais - CE - Crítico de Dança com Mestrado em  Dança pelo PPGDANÇA/ UFBA

 

Artistas e teóricos se inscrevem e indicam qual a função que desejam desempenhar: apresentar uma questão na forma de dança ou atuar como propositor do teorema da noite. Em cada encontro, um teórico de dança é desafiado a formular um teorema (proposição), tomando como ponto de partida a apresentação (demonstração) ao vivo das idéias coreográficas formuladas por artistas.

 

O projeto reúne artistas e teóricos da dança para um exercício público de integração de diferentes modos de pensar a dança contemporânea. A curadoria e a programação do TEOREMA são de Fabiana Dultra Britto, crítica de dança e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Dança da Universidade Federal da Bahia.

 

Em 2009, o TEOREMA tem como tema “Coreografia”. Um tema pensado como problema a ser explorado pelos artistas inscritos e pelos propositores na formulação dos teoremas de cada noite, sob 3 aspectos:

corporalidades – foco investigativo no corpo

interfaces – articulação com tudo o que não é dança
improvisação – uso e prática, ou seja, como método de composição ou como definição estética de encenação

 

O projeto TEOREMA, idealizado pela coreógrafa Adriana Grechi e realizado pelo estúdio Nave, fomenta a reflexão sobre dança em um exercício público que promove o diálogo entre pesquisa artística e teórica.

 

Estúdio Nave: 60 lugares

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

 

Estúdio Nave – Rua Luis Anhaia, 47 (travessa da Wisard, paralela a Mourato Coelho). V. Madalena - São Paulo/ SP Tel. (11) 3032 3497  teorema@estudionave.com  www.estudionave.com