terça-feira, 8 de setembro de 2009

São Paulo: Zona de Risco


CCSP 

Projeto especial Zona de Risco
de 5 a 29/9

curadoria: Ana Rebouças


O projeto tem como foco conciliar programação e investigação no campo das artes. Concebido para o Espaço Cênico Ademar Guerra como um laboratório experimental de criação e apresentação, pretende estimular e promover o intercâmbio entre diferentes artistas e a inovação em diversas linguagens. Na programação de lançamento, quatro grupos farão uma convivência entre agosto e setembro: coletivo BijaRi (artes visuais), Cia. Maurício de Oliveira e Siameses (dança), Müvi (música) e Cia. Phila 7 (teatro). A partir de 5/9, cada grupo se apresentará em dias e horários específicos, de terça a sexta-feira. Aos sábados, todos os grupos participarão de sessões conjuntas que terão como base a interação entre os artistas e a reconfiguração do espaço a partir dos diversos materiais e sistemas visuais, sonoros e textuais.

No encerramento da temporada, dia 26 de setembro, a sessão será aberta a interferências de DJs, VJs, performers e de pessoas que quiserem dialogar ou comentar artisticamente os trabalhos. Será permitido fotografar, filmar, gravar, atuar e improvisar no espaço, utilizando os cenários e as instalações das montagens. O material gerado nessa sessão (fotos, vídeos, etc.) poderá ser selecionado para o blog do projeto:

Mais informações pelo email: projetozonaderisco@gmail.com


dança contemporânea
dias 9, 16 e 23/9 - quartas
20h Olhar oblíquo



grupo: Cia. Maurício de Oliveira e Siameses - direção e coreografia: Maurício de Oliveira - elenco: Alessandra Herszkowicz, Bruna Petito, Davidson Farias, Marina Salgado, Maurício de Oliveira, Natália Fernandes, Thaís Clemente
Sete bailarinos movimentam-se de acordo com o andamento dos ponteiros de um relógio, estimulando o olhar do espectador a editar seus movimentos no palco e os reflexos distorcidos de seus corpos nos espelhos, tornando visíveis diferentes momentos e facetas da composição coreográfica.

debates

Zona franca
Conversas sobre a formação, o processo de criação e a trajetória de cada grupo. Encerramento com debate entre todos os integrantes do projeto Zona de Risco.

dia 15/9 - terça
21h 
BijaRi

dia 16/9 - quarta
21h 
Cia. Maurício de Oliveira e Siameses

dia 17/9 - quinta
21h 
Müvi

dia 18/9 - sexta
21h 
Cia. Phila 7

dia 29/9 - terça
21h 
Debate com todos os grupos, às 21h (após apresentações)



saiba mais