quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Campo Grande-MS: Festival de Dança do Servidor 2009


Ivan Sousa
escreveu


Dança de Salão é destaque na 'Comemoração do Servidor 2009' 

O casal de dançarinos Ivan Sousa e Daniele Barilli estão em constante atividade e aprimoramento. Grandes disseminadores e apaixonados declarados da Dança de Salão, os dois farão parte do jure do "Festival de Dança de Salão do Servidor 2009", que será realizado hoje, as 18h30, no salão de baile do Clube Libanês. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Gabaritados para o julgamento, Sousa, que é o presidente da Associação Sul-mato-grossense de Dança de Salão (Asdanças) e Daniele pedagoga e psicopedagoga especialista em dificuldades na aprendizagem da dança de salão, estarão avaliando os seguintes quesitos: Ritmo e Musicalidade, Equilíbrio, Movimentação, Caracterização e Expressividade, Passos e Técnica de Execução, e Vestimenta. "Os critérios adotados na avaliação são os mesmos de competições nacionais", avisa Sousa. 

Ao lado deles, ainda estará Juliana Furtado, que é vice presidente da Asdanças. "São todos profissionais da área e grandes disseminadores da modalidade no Estado", garante Maria Madalena Xavier de Almeida, Coordenadora de Desenvolvimento dos Recursos humanos da Secretaria de Estado de Administração (SAD), que é a responsável por toda a programação.  

O evento, que faz parte da programação em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28, é uma realização do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul com o apoio da Associação Sul-mato-grossense de Dança de Salão. A ideia é fomentar  a pratica de atividades sociais e culturais que promovam o bem estar físico e melhor qualidade de vida.

 

Ritmos e prêmios

Todos os casais participantes do "Festival de Dança de Salão do Servidor 2009" vão dançar os mesmos ritmos. Valsa, bolero e samba de Gafieira. Cada ritmo deverá ser apresentado em três minutos. O casal vencedor vai ganhar um pacote para Porto Seguro, com hospedagem em hotel classe turística, o que deve deixar a competição acirrada e consequentemente, mais interessante para o público que quiser conferir o concurso.

As inscrições para o concurso foram encerradas no último dia 20. Vale lembrar que apenas casais podiam participar, sendo que pelo menos um integrante tinha que ser servidor público estadual.

Outra atração a parte do festival será a apresentação do casal de dançarinos Daniel Sil e Juliana Furtado. Eles vão dançar uma valsa inglesa para o público. 


Dança de Salão

A origem da Dança de Salão é européia. Época em que reis promoviam grandes bailes em seus palácios. Com a colonização, a modalidade foi disseminada pelas Américas, onde deu origem a outras variedades. No Brasil, bolero, forró, samba de gafieira, lambada, samba rock, são alguns dos ritmos.

 

Currículos

Ivan Sousa é graduado em educação física e em administração de empresas. Iniciou a carreira de bailarino em São Paulo, dançando street dance no grupo Domínio. Passou pela academia Jazz In Company, onde aprendeu jazz e balé. Dançou forró e zouk no grupo Sol Nascente. É confederado e multiplicador da confederação brasileira de dança esportiva. Além de um dos fundadores, também é presidente da Associação Sul-mato-grossense de Dança de Salão (Asdanças).

Daniele Barilli é graduada em pedagogia e especialista em psicopedagogia. Estudou balé moderno e dança de salão com Bettina Ried. É especialista em dança criativa e também é confederada e multiplicadora da confederação brasileira de dança esportiva. O casal é proprietário da Academia Mais em Campo Grande.


Mais Informações:

Kátia Kuratone – DRT/MS 293

(67) 8446-3099 

Ivan Sousa – (67) 8404-0504

MAIS ACADEMIA - Prazer em Viver

Rua. Spipe Calarge, 1736 - Vila Morumbi