segunda-feira, 9 de novembro de 2009

noticias do Panorama Festival :: news from Panorama Festival


Panorama Festival
info@panoramafestival.com
escreveu






O Panorama 2009 entra em sua segunda e última semana oferecendo aos cariocas uma agenda diversificada. Além dos espetáculos nacionais e internacionais, atividades paralelas como seminarios, residências e exposições estão em pauta.

:: EXPOSIÇÃO E PERFORMANCE
Life [in progress], a exposição de Janez Jansa em cartaz no Centro de Arte Hélio Oiticica, cria situações em que memória e visão interagem tornando-se indistinguíveis. Situado entre a performance e a exposição, o trabalho é composto de texto, fotos e instruções de vídeo.

:: FORSYTHE EM VÍDEOS
Considerado um dos principais criadores da dança contemporânea, William Forsytheé também um ávido pesquisador de diferentes áreas artísticas. No Oi Futuro, o público pode conferir três trabalhos em que o suporte é o vídeo: Solo,Thematic variations on One Flat Thing, reproduced Synchronous objects for one flat thing.

:: DANÇA E ECONOMIA
Dando continuidade à bem sucedida empreitada do ano passado, o Panorama, em parceria com o SEBRAE, organiza entre hoje e quarta-feira o II Seminário Internacional Economia da Dança. Em 2009, o eixo temático quer provocar interações entre esses dois logos – a economia e a dança – partindo de suas tensões no mundo hoje.
Os encontros acontecem no Auditório do Centro de Referência do Artesanato Brasileiro – SEBRAE (Praça Tiradentes, 71). 

:: E HOJE TEM BORBULHO
As coreógrafas curitibanas Rosane Chamecki e Andréa Lerner,radicadas nos Estados Unidos desde 1989, apresentam seu novo trabalho: Borbulho. O espetáculo acontece às 15h no Teatro João Caetano.