segunda-feira, 9 de novembro de 2009

TEIA PAULISTA DE PONTOS DE CULTURA - II FÓRUM PAULISTA DE PONTOS DE CULTURA


Minc escreveu

30 de outubro de 2009

Pontos de Cultura celebram a diversidade cultural de São Paulo

Teia Paulista dos Pontos de Cultura acontece em dezembro na cidade de Guarulhos, com mostra artística e oficinas promovidas por Pontos de Cultura do estado.

Com música caipira, hip hop, artesanato, cerâmica, danças, capoeira, teatro, poesia e muito mais, a Teia Paulista de Pontos de Cultura promete agitar Guarulhos, entre os dias 11 e 15 de dezembro deste ano. Diversas manifestações da cultura paulista se encontrarão e compartilharão impressões, conhecimentos e técnicas. Juventude, meio ambiente, novas tecnologias e outras temáticas da agenda social também marcarão presença em oficinas e rodas de conversa.

Os Pontos de Cultura do estado de São Paulo, em parceria com a Comissão Paulista de Pontos de Cultura (CPPC) e apoio do Ministério da Cultura (MinC), realizam, entre 11 e 15 de dezembro, dois eventos: a mostra cultural Teia Paulista, de 11 a 13, e o II Fórum Paulista dos Pontos de Cultura, dias 14 e 15, na cidade de Guarulhos.

Em sintonia com a proposta de protagonismo, autonomia e empoderamento do Movimento de Pontos de Cultura, a Teia Paulista visa a aproximação e o intercâmbio entre os mais de 180 Pontos de Cultura do Estado de São Paulo e a divulgação do trabalho realizado por eles. Será também uma oportunidade de dar as boas vindas aos 300 novos Pontos de Cultura habilitados em convênio do MinC com a Secretaria de Estado da Cultura. O Fórum da Rede Paulista de Pontos de Cultura, deverá eleger a nova composição da Comissão Paulista de Pontos de Cultura.

Os Pontos de Cultura são grupos, coletivos e associações culturais reconhecidos pelo poder público como agentes da promoção da diversidade cultural brasileira. Principal ação do Programa Cultura Viva, do MinC, o reconhecimento dos Pontos de Cultura representa uma nova postura do Estado Brasileiro em relação ao saber e ao fazer de nosso povo. Tradições, sabedorias, ofícios; os olhares e os cantares das diversas expressões que formam o caldo cultural brasileiro são respeitados, apoiados e divulgados por meio da Rede de Pontos de Cultura, das Teias, da gestão compartilhada entre sociedade civil e poder público e da ação protagonista do movimento social pela cultura.

Para saber mais sobre as ações do Programa Cultura Viva, acesse: www.cultura.gov.br/culturaviva Para conhecer a Rede Paulista de Pontos de Cultura, acesse:http://forumpaulistadepontosdecultura.wordpress.com/

Teia Paulista dos Pontos de Cultura   Realização: Comissão Paulista dos Pontos de Cultura – CPPC

Co-realização: Ministério da Cultura – MinC Prefeitura de Guarulhos


Serviço 

O que: TEIA PAULISTA DE PONTOS DE CULTURA  II FÓRUM PAULISTA DE PONTOS DE CULTURA Onde: Guarulhos – SP   Quando: MOSTRA ARTÍSTICA de 11 a 13 de dezembro de 2009  FÓRUM PAULISTA DE PONTOS DE CULTURA – dias 14 e 15 de dezembro de 2009. Quanto: TODAS AS ATIVIDADES GRATUITAS. Informações para a IMPRENSA: heloize.campos@cultura.gov.br 

Notícia redigida e editada por: Heloíze Campos e Cristiano Lafetá.

saiba mais Minc