segunda-feira, 30 de novembro de 2009

São Paulo: II Encontro Internacional de Contato Improvisação


Ricardo Neves
escreveu

II ENCONTRO INTERNACIONAL DE CONTATO IMPROVISAÇÃO DE SÃO PAULO

Com a proposta de apresentar uma programação contínua e ininterrupta, que ofereça ao público uma imersão no que há de mais representativo em dança contemporânea, mais precisamente em Contato Improvisação, no Brasil e no exterior, acontece, de 25 a 31 de janeiro de 2010, nas dependências da Galeria Olido, a segunda edição do "Encontro Internacional de Contato Improvisação de São Paulo".

Durante toda a semana, os espaços da Galeria Olido serão ocupados simultaneamente para o Encontro: Sala Paissandu e Salas de Ensaio Azul, Vermelha e Café (Centro de Dança Umberto da Silva, no segundo andar),  Corredor da Olido e  Vitrine da Dança (no térreo).

Além das apresentações, serão realizadas sete oficinas, uma demonstração técnica, uma palestra, quatro jams sessions e ainda uma mesa redonda, tudo para propiciar a troca de informações e sociabilizar conhecimentos e experiências de artistas que investigam a fundo as possibilidades dos conteúdos do Contato Improvisação com o público.

Numa realização da Secretaria Municipal de Cultura / Galeria Olido, o 2º Encontro Internacional de Contato Improvisação tem direção artística de Ricardo Neves, produção geral do Núcleo Corpo Rastreado e conta com a participação de artistas brasileiros e estrangeiros, pioneiros e responsáveis pela difusão desta prática em seus países, além de estudiosos e profissionais. São eles: Ono Sensei (JAP/BRA), Ivan Sensei (BRA), Tica Lemos (BRA), Fernando Lee (BRA), Camilo Vacalebre (ITA), Gustavo Lecce (ARG), Hary Salgado (VEN), Eliana Bonard (ARG), Mirva Makinem (FIN), Alex Ratton (BRA), Flora Adams (BRA), Camila Vinhas (BRA), Fernando Neder (BRA).

inscrição

As inscrições para participar das oficinas do II Encontro Internacional de Contato Improvisação estão abertas desde o dia 20 de novembro e devem ser feitas através de ficha de inscrição disponíveis no blog http://corporastreado.com/contato/. A data limite é 10/01/2010.

Os interessados poderão optar por dois cursos, porém serão selecionados apenas para um deles; os espetáculos, performances, jams e a mesa redonda são abertas ao público. Todas as atividades são gratuitas.