terça-feira, 17 de novembro de 2009

São Paulo: II ENCONTRO PERFORMANCE


Amanda Vargas
escreveu


estou produzindo o ENCONTRO PERFORMANCE, uma iniciativa do Centro Cultural Rio Verde de ter com mais frequencia apresentações de performances em São Paulo, já que essas são reduzidas à eventos esporádicos durante o ano. Além de promover uma maior assiduidade dessas apresentações, queremos fazer com que pessoas que não trabalhem com arte conheçam e reflitam sobre essa nova linguagem artística que parece ser tão estranha e agressiva, mas que nos propõe algo muito bonito e importante: a reflexão sobre o mundo contemporâneo.
 
Quarta agora teremos a segunda edição! Todas as informações estão no flyer abaixo.
Mando também algumas fotos dos I ENCONTRO PERFORMANCE que aconteceu mês passado, e caso queiram ver mais imagens e ler um pouco sobre o que aconteceu entrem no blog www.encontroperformance.blogspot.com.
 
Convidado do mês: Lucio Agra
Performers selecionados: Julia Rocha, Fabio Tremonte, Juliana Barros, Quincas e convidados, Jazzsmeták e convidados.
 
A PERFORMANCE é uma linguagem artística relativamente nova, nascida em meados dos anos 1960 juntamente com a musica e artes plásticas contemporâneas.
Ninguém sabe definir bem o que é PERFORMANCE (fato esse muito contemporâneo!), mas sabemos que ela tem que oferecer ao publico um elemento desestabilizador, algo que o tire de um lugar confortável e o leve para uma reflexão, para o incômodo.
 
O Centro Cultural Rio Verde fica na Vila Madalena e é um lugar lindo, muito agradável!
Rua Belmiro Braga, 119. Tel: 11-3459.5321.



clique para ampliar