quarta-feira, 25 de novembro de 2009

São Paulo: Workshop de dança contemporânea com Juliana Neves no SESC Consolação


Rita Solimeo Marin
escreveu


Workshop de dança contemporânea com Juliana Neves
no SESC Consolação

Criando material de dança e performance é o título do workshop de dança contemporânea que a bailarina Juliana Neves ministra nos dias 7, 8 e 9 de dezembro no SESC Consolação. As inscrições são gratuitas e estão abertas para bailarinos, coreógrafos e atores a partir do dia 1º de dezembro. 

Nesse worskhop, Juliana explora diferentes técnicas de improvisação e composição em dança, inspiradas nos 7 anos de trabalho ao lado do diretor Alain Platel e da Cia les ballets C de la B.
As aulas começam com a apresentação de diferentes formas de aquecer o corpo, seguidas de improvisações guiadas e exercícios de composição que permitirão criar material  de dança e performance.
 
Juliana é formada em Ginástica Olímpica, Ballet e Artes Circenses.  Foi uma das fundadoras da 
Nau de Ícaros. Em 1997, recebeu uma bolsa Vitae e representou o Brasil no American Dance Festival, onde estudou com David Zambrano, David  Dorfman,  Lisa Race, entre outros,  solidificando seu treinamento na dança moderna e contemporânea.
 
Em 1998, passou a integrar a 
Quasar Cia de Dança de Henrique Rodovalho, participando da criação do espetáculo "Divíduo".  Ela  deixou a Quasar para ser uma das primeiras artistas  brasileiras convidada a integrar o elenco do CIRQUE DU SOLEIL.  Juliana foi uma das personagens principais do espetáculo "Dralion", onde  criou  com Andre Simard ,  o "Aerial Pas de Deux",  número de tecido aéreo. Esse, assim como seu número solo, estavam entre os pontos altos do espetáculo e foram aclamados pela crítica . 
 
Em 2002, partiu para a Europa e participou  de espetáculo na França, dirigida  por  
Phillipe Decouflé. Em 2003, representou  o Cirque du Soleil  no II  Festival  Mundial de Circo  do Brasil,  em  Recife,  com seu solo "Le Volle D´Azala",  e  novamente em 2006,  para o lançamento da primeira  turnê do Cirque du Soleil  no Brasil.
 
Desde o final de 2002, Juliana trabalha com a companhia belga, 
Les ballets  C. de la B, ao lado do diretor Alain  Platel , onde atuou como bailarina  e acrobata aérea  nos espetáculos "WOLF" (2003/2005)  e "Pitié!" (2008/2009).  Em 2004, ela co-dirigiu o projeto "Gamma" com Alain  Platel  e foi sua assistente em "VSPRS",durante  a criação e toda a turnê. (2006/2008).
Juliana apresentou seu solo e ministrou workshops em vários países como: China, Itália, Holanda, Bélgica, Eslovênia e Brasil. Juliana é professora convidada do Circus Juventas-EUA e do Festival  Impustanz – Austria.
 
Workshop de Dança Contemporânea com Juliana Neves
Criando material de dança e performance
Público alvo: bailarinos, coreógrafos e atores. 
Dias 7, 8, e 9 de dezembro, segunda, terça e quarta, das 14h às 17h.
Inscrições a partir de 1º de dezembro na Central de Atendimento (1º andar). 20 vagas. 
Recomendação etária: 16 anos. 
Sala Delta – 7º andar. Grátis. 
 
SESC Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245
Tel: 3234-300
Assessoria de Imprensa SESC Consolação e Teatro SESC Anchieta
Rita Solimeo Marin – Tel: 3234-3043