Diário Catarinense
publicou
6 de dezembro de 2009
Mudança de vida através da dança
Aos 15 anos, Jean Marcos Sutil de Freitas já é considerado um vencedor pela diretora e professoras da escola onde estuda. É que há dois anos o menino ia mal na escola e passava muito tempo na rua, sem fazer nenhuma atividade. Um dia surgiu a oportunidade de participar de uma seletiva de dança de rua do projeto Dentro da Dança. Jean foi selecionado e começou a ensaiar nas terças e quintas-feiras pela manhã.
Paralelo a isso, a diretora da escola municipal na qual ele estuda decidiu dar mais oportunidade ao menino e o chamou para ser monitor na biblioteca e em atividades dentro da escola. Ele topou e se tornou um ajudante muito prestativo.
O melhor disso tudo é que essas atividades mudaram a vida de Jean, que mora no Bairro Jaraguá 84, comunidade que fica próxima ao presídio, onde o pai já esteve preso.
– Antes eu nem sonhava com as coisas que estão acontecendo na minha vida – revela Jean, que diz não ter medo de crimes e nunca ter visto nada de errado onde mora.
– Nunca vi violência ou ouvi tiro, e nem quero ver – assume o estudante.
O garoto estuda à tarde e, pela manhã, quando não está dançando, assiste à TV ou brinca com as irmãs. À noite, o menino costuma jogar futebol com os amigos na quadra da escola. Ele planeja estudar eletromecânica e continuar dançando.
fonte :