sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

São Paulo: Dança Moderna e Dança Clássica em 2010


Estúdio Nave
contato@estudionave.com
escreveu

Dança Moderna e Dança Clássica - com Cláudia de Souza e Cristiana de Souza

Início: dia 4 de janeiro

Dança Moderna: segundas e quartas, das 10h30 às 12h

                          sextas, das 11h30 às 13h

                          terças e quintas, das 19h30 às 21h

Dança Clássica: segundas, das 9h às 10h30

                         terças e quintas, das 12h às 13h30

Dança Moderna - A técnica de Martha Graham é um trabalho desenvolvido a partir do ato de respirar: inspiração – expiração. O ponto de partida de toda a movimentação vem da região pélvica, passando por toda a coluna em um movimento de fluxo espiral, chegando às extremidades. A aula é dividida em três partes: solo, centro e diagonais. Os exercícios no solo são preparações diretas para a posição em pé e também para elevações, quedas, giros e saltos.

Dança Clássica - As aulas de Dança Clássica buscam o aprimoramento técnico focado na melhora da qualidade do movimento tendo como ponto de partida a conscientização corporal através do reconhecimento das estruturas ósseas e físicas. Observando e respeitando as especificidades de cada corpo, Cláudia de Souza utiliza a técnica clássica como instrumento para a pesquisa do movimento e para promover a integração corpo-espaço-música.

Cláudia de Souza - Diretora e coreógrafa do grupo "Danças" e professora especializada na técnica de Martha Graham. Cláudia de Souza recebeu diversos prêmios, entre eles, Prêmio Estímulo Flávio Rangel em 1997, Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) em 1998, 2º, 4º e 6º Fomento à Dança/ Secretaria Municipal de Cultura de SP.

Cristiana de Souza - Bailarina de formação Clássica e Moderna, Cristiana de Souza iniciou seus estudos em 1979 com Penha de Souza. Desde 1995, integra o elenco da Cia Danças, sob direção de Claudia de Souza, onde atua também como assistente de direção. Com a companhia participou do Soho Arts Festival (NY) por dois anos consecutivos, com os espetáculos “Memória”, “Heart Free” e “Jogo de Dentro”. 

Estúdio Nave: R. Luis Anhaia, 47 (paralela a Mourato Coelho, travessa da Wisard). V. Madalena. Tel: 3032 3497

www.estudionave.com